18 ▪ NOV ▪ 2019

#trenddasemana: Efeito ripado em revestimento

A madeira segue em alta na decoração e inspira a criação de novas opções que retratem com fidelidade a matéria-prima em novos materiais.

Com a junção do efeito tridimensional na madeira, os painéis ripados tem sido  sucesso entre arquitetos e designers. Atemporais e de fácil combinação, são mais duráveis e resistentes. A coleção Criar, lançada pela Decortiles, apresenta relevos finos e contínuos delineados em toda extensão do revestimento, texturizando o material com tonalidades únicas de toque mate.

filleto02

As releituras estão mais contemporâneas com o detalhamento ripado, que permite a construção de painéis aconchegantes, principal característica da madeira. Também pode ser utilizado como um detalhe inusitado para o ambiente, aparecendo em pontos específicos da decoração.

filleto04

As novas peças estão disponíveis no formato 45x120cm em dois modelos: Filetto Canela e o premiado Filetto Camel, que recebeu o prêmio “Best in Show – Ceramics of Brazil” durante a Revestir 2019.

“Esses revestimentos cerâmicos são uma alternativa super bacana para os projetos. É incrível como encontramos alguns que são a releitura exata da madeira, chegando até a confundir pessoas que não entendem muito bem do assunto. Além disso, é um material sustentável, econômico e que não demanda produtos especiais para limpeza”, diz a arquiteta e decoradora Érica Salguero.

Outra característica positiva no revestimento ripado de madeira é a possibilidade de criar diversos desenhos, além de criar uma atmosfera mais rústica e um ambiente contemporâneo. Não é a toa que toa elegância e versatilidade deste revestimento, caiu no gosto dos usuários e tem sido queridinho dos designers e arquitetos.

Saiba mais em: www.decortiles.com/produtos

Navegue.
Explore

E encontre o produto para o seu ambiente.

Assista ao vídeo