09 ▪ ABR ▪ 2024

Salão do Móvel de Milão: Tendências para o futuro

Inspire-se com universo da arquitetura e design no Salone del Mobile em Milão

salão do móvel de milão

De 16 a 21 de abril, a capital mundial do design, Milão, é o centro das atenções. A 62ª edição do Salão do Móvel de Milão, chega trazendo o que há de mais inovador no mundo do design de interiores, com mais de 1900 exposições e tendências relacionadas ao futuro das cidades. A Decortiles fará a cobertura do evento.

Abertura Salone del Mobile. Milano

Este ano, sob a liderança de Maria Porro, presidente do Salão do Móvel, os temas em debate são inovação, evolução e sustentabilidade – assuntos que têm ganhado cada vez mais espaço na arquitetura. 

A pergunta: “Where design evolves” destaca a importância da conscientização sobre as mudanças climáticas e a busca por soluções criativas que envolvem o design. Neurociência, inteligência artificial, novos formatos e ambientes reflexivos foram outros destaques citados por Maria Porro.

Os pavilhões da cidade italiana foram redesenhados para oferecer aos visitantes uma experiência mais inteligente e intuitiva, com o uso de ferramentas de neurociência. O objetivo é tornar as exposições mais imersivas e surpreendentes. 

Pavilhões Salão do Móvel de Milão

Projetos que refletem o futuro

O projeto “Under the Surface” e o “Thinking Rooms” de David Lynch prometem ser um dos destaques dessa edição do Salão do Móvel de Milão, promovendo reflexões sobre sustentabilidade, tecnologia e originalidade nos interiores.

Foto: Catedral de Milão

Além disso, o Salão do Móvel 2024 celebrará os 25 anos do Salone Satellite, reunindo cerca de 600 designers emergentes de todo o mundo. Uma oportunidade única para os visitantes conhecerem o trabalho desses talentos.

Siga a @decortiles para ficar por dentro de todas as novidades do Salão do Móvel de Milão, com cobertura diária do evento.

Navegue.
Explore

E encontre o produto para o seu ambiente.

Assista ao vídeo