15 ▪ OUT ▪ 2021

REVESTIMENTOS SÃO PROTAGONISTAS EM PROJETO DE LAVABO SUNTUOSO

Com aparência de pedras naturais, os revestimentos Ônix Azul Polido e Pérola Polido atraem todas as atenções neste lavabo que prioriza a sofisticação, sem deixar a praticidade de lado

lavabo

Comandando pelas irmãs Cândida Cabral e Caterine Cabral, o escritório Cabral Arquitetos & Co, de Maceió (AL) se inspirou na arquitetura árabe, com toda a sua suntuosidade e charme, para produzir este lavabo. O ponto de partida de toda a atmosfera elegante foram a cor dourada, que faz alusão à fortuna e ao glamour do ouro, e os mosaicos, que neste ambiente foram desenvolvidos com os revestimentos Ônix Azul Polido e Pérola Polido, da Decortiles.

“No piso, os porcelanatos da Decortiles fizeram as vezes de mosaico. E, na bancada, eles aparentam ser uma escultura.  A torneira de teto, a louça dourada e outros metais nesta mesma tonalidade pontuam o moderno e o atemporal do ouro. Para dar claridade e aconchego ao lavabo, utilizamos também uma textura acetinada em tom claro e leve”, explica Cândida Cabral.

Um dos destaques do lavabo são os mosaicos criados com os revestimentos Decortiles. (Foto: Rogério Maranhão)

Para este espaço de pouco mais de 5m2, que é um dos destaques da Mostra Fabricatto 2021, as arquitetas pensaram em um lavabo funcional e confortável como uma sala de banho, que remetesse à imponência e ao majestoso. “Conseguimos criar essa sensação de grandiosidade através do pé direito alto do ambiente e com a utilização de peças que enchem os olhos, como o lustre clássico em tons de ouro e os dois grandes espelhos ovais, além dos revestimentos da Decortiles, com os quais ficamos encantadas pelas cores e que logo vimos que tinham tudo a ver com o que nós queríamos transmitir, que era a aparência de mosaicos de mármore no nosso piso, rodapé e bancada”, pontua a arquiteta Cândida Cabral.

Sobre os acabamentos Decortiles utilizados neste projeto

Em uma fusão entre meio ambiente e tecnologia, a Decortiles deu origem a um tom exclusivo para o porcelanato ônix Azul Polido, que foi inspirado na pedra natural. O revestimento chama a atenção por contar com o que há de mais inovador em termos de tecnologia da impressão digital HD, garantindo uma tonalidade encantadora. Aqui, neste projeto, a peça ficou ainda mais em evidência ao ser combinada com o acabamento Pérola Polido, que também aparece no mosaico do piso. Para saber mais sobre as soluções da Decortiles, acesse: www.decortiles.com.

Navegue.
Explore

E encontre o produto para o seu ambiente.

Assista ao vídeo