16 ▪ SET ▪ 2021

REVESTIMENTOS IDEAIS PARA RENOVAR A CASA E TORNÁ-LA AINDA MAIS ACONCHEGANTE

Acabamentos que replicam padrões de pedras ou madeiras, além daqueles que se inspiram na natureza para transmitir mais leveza aos ambientes, são tendência. Confira!

dimantina

À medida em que passamos a ficar muito mais tempo em nossas casas, começamos também a levar estilos de vida mais conscientes, priorizando nosso conforto e bem-estar, valorizando ainda mais questões relacionadas à praticidade e que nos proporcionem formas de se reconectar com a natureza. Neste sentido, soluções de arquitetura e design podem ajudar a criar ambientes mais acolhedores. Afinal, de acordo com a WGSN, empresa especializada em previsão de tendências, o centro doméstico continuará sendo o foco principal para a vida pós-pandemia, nos levando a investir em práticas e produtos mais saudáveis e sustentáveis.

A preocupação com a qualidade de vida e a necessidade de viver em um ambiente que é capaz de permitir a realização de múltiplas tarefas de forma funcional e com conforto, fez com que passássemos a enxergar nossos lares sob uma nova perspectiva: a de um porto seguro, um refúgio. Se você também está buscando formas de aprimorar os ambientes de convivência em sua casa, para que eles ofereçam sensações de bem-estar, acolhimento e de pertencimento à natureza.

A natureza como inspiração

No revestimento Carpa, as escamas aparecem como microtexturas tridimensionais que criam delicados movimentos nas paredes. Efeitos especiais reproduzidos com materiais nobres trazem para a superfície do azulejo 30x90cm um sutil brilho perolado, inspirado pela característica iridescente natural das peles de alguns peixes e animais aquáticos, ou seja, que refletem as cores do arco-íris.

carpa
Neste ambiente, a parede é revestida com o porcelanato Carpa Branco
 – inspirado nas escamas do peixe cuja pele é iridescente

Beleza tropical

As belas paisagens tropicais da Ilha da Magia e seus paraísos naturais serviram de base para a criação do porcelanato Pach Floripa Azul. O estilo tropical aparece em uma linha mais sóbria e refinada, em versão 29x29cm com grafismos em tons de azul sobre o fundo branco, uma referência ao estilo naval e marítimo. Os traços estilizados brincam com a assimetria e as silhuetas de plantas exóticas e folhagens da flora brasileira.

Plantas exóticas e folhagens da fauna brasileira são destaque na coleção Patch Floripa Azul

Pau e pedra

Inspirados nos brises e tacos de madeira natural, elementos da arquitetura brasileira, os porcelanatos Bamboo Dark e Atlântica Âmbar fazem bem o papel das tradicionais ripas com os formatos 9,5x120cm e 9,5x59cm. Além de pisos e paredes internas, eles podem ser aplicados em fachadas externas, especialmente com efeito espinha de peixe. Além disso, oferecem várias possibilidades de aplicação, texturas e composições com a tecnologia de impressão HD. Já o Diamantina Cinza é um mosaico que faz alusão às pedras naturais e minerais. É também uma referência ao parque nacional da Chapada Diamantina, na Bahia. Os formatos das peças são inspirados nos cristais e estruturas minerais como o diamante, criando uma geometria elaborada e criativa que pode ser aplicada em pisos e paredes. É uma peça ideal para os que primam pela conexão com o meio ambiente, pois permite a adoção de soluções que tragam um pouco do exterior para dentro de casa.

No ambiente acima, o porcelanato Bamboo Dark, que faz as vezes do piso de madeira, confere aconchego ao home office. Já na imagem, abaixo, as réguas do Atlântica Âmbar contrastam de forma elegante com os mosaicos Diamantina Cinza que aparecem na parede

Flora brasileira

Galhos e vegetações características das paisagens tipicamente brasileiras inspiram o azulejo artístico Cerrado. A sutileza dos padrões gráficos é combinada com uma moderna cartela de cinzas, que pode ser aplicada com uma série de materiais e texturas, como a madeira. São três estampas diferentes compondo um kit, que pode ser utilizado de forma direcionada ou aleatória.

A natureza se faz presente na escolha de revestimentos como Cerrado Cinza e Bamboo Dark

Para conhecer as novas coleções da Decortiles, acesse: https://www.decortiles.com/lancamentos-2021/

Navegue.
Explore

E encontre o produto para o seu ambiente.

Assista ao vídeo