03 ▪ MAR ▪ 2020

Revestimentos Decortiles com inspirações italianas

Confira três opções que resgatam a história e paisagens do país europeu

Revestimentos-Decortiles-com-inspirações-italianas-italia-milao

Berço dos romanos e conhecida pelas lindas paisagens, arte e forte influência na cultura, moda e arquitetura, a Itália até hoje inspira o mundo todo, seja com as novidades dos grandes eventos de Milão ou mesmo pela sua rica história. Quando falamos em arquitetura, decoração e design as tendências apresentadas ano a ano por lá ditam o que veremos pela frente nos próximos anos. Em termos de revestimentos, uma dessas tendências foi na verdade um resgate ao passado.

Ambiente de Adriana Esteves e Mariana Junqueira com Terrazzo Decortiles na CASACOR RJAmbiente de Adriana Esteves e Mariana Junqueira com Terrazzo Decortiles na CASACOR RJ

Passeando pelas charmosas ruelas italianas lá está ele, o granilite. O revestimento foi um dos mais utilizados devido sua resistência, durabilidade e facilidade de manutenção, sendo visto principalmente em calçadas, halls de prédios residenciais e comerciais e até mesmo em residências.

Essa mistura de base cimentícia com grânulos de pedras naturais agora está retratada em porcelanatos, com a tecnologia de impressão digital e integrando projetos mundo a fora.

Revestimentos Decortiles com inspirações italianas

Denominado Terrazzo, o produto da Decortiles encanta pelos detalhes que contam a história da arquitetura renascentista que remetem as mais belas paisagens das province dell’Italia. Uma verdadeira redescoberta a fascinante arte dessas superfícies do século XIV, de toque natural e composição de tons crus. Os porcelanatos medem 90 x 90 cm e quatro cores: Fendi, Rose, Branco e Cinza.

Projeto com piso Travertino Decortiles

Projeto com piso Travertino Decortiles

Um dos mármores mais usados ao longo dos tempos ressurge como elemento destaque. As imperfeições cruas da pedra Travertino trazem aos espaços a superfície tátil, pelo toque poroso e granulado. O revestimento homônimo criado pela Decortiles e produzido no tamanho 120 x 120 cm é ideal para áreas externas e que relembram a Itália antiga.

Projeto de piscina com Al Mare Piscina da DecortilesProjeto de piscina com Al Mare Piscina da Decortiles

Já os azulejos Al Mare remetem ao litoral italiano e suas deslumbrantes paisagens. O revestimento nos leva a experimentar a simplicidade e relaxar pelas águas quentes e cristalinas do Mar Mediterrâneo. Seu design inspirado nas famosas listras azuis dos marinheiros transmite o caloroso clima da região. São quatro variações no tamanho 19 x 19cm que permitem paginações exclusivas em cada projeto, sobretudo para piscinas.

Navegue.
Explore

E encontre o produto para o seu ambiente.

Assista ao vídeo