27 ▪ JAN ▪ 2022

RAÍZES NORDESTINAS E UM TOQUE DE VERDE EM MEIO AOS TONS TERROSOS

Reforçando o conceito de memória e história refletido na decoração, o arquiteto pernambucano Diogo Viana assina este atelier de pintura

puro-15-olivo

Contar histórias através da arte. Este é o conceito deste atelier assinado pelo arquiteto Diogo Viana. O ambiente de 50 m² mistura referências às raízes da terra nordestina – como as tonalidades terracota, que predominam na paleta de cores – peças autorais, design clássico e mobiliário vintage. “O espaço sugere novas formas de ficar em casa. Foi planejado para atender o hobby do morador que pinta telas na própria residência e ansiava por um local para expor sua obra e receber amigos e colecionadores”, conta o arquiteto.

Repleto de quadros, o ambiente guarda uma personalidade própria. Para as telas em execução, o arquiteto destinou cavaletes de madeira. Para apoiar e guardar pinceis e insumos foram reservados tanto o baú de época como a estante no fundo do espaço. Na mesma cor das paredes e do teto, este móvel com portas de correr também abriga duas pias – para a higienização dos materiais de pintura – e um bar onde podem ser preparados os drinques para os amigos.   

Peças garimpadas pelo arquiteto, como o baú de época, conferem personalidade ao ambiente. Foto: Alessandra Pinho

Reforçando o conceito de memória e história refletido na decoração, o arquiteto escolheu o mobiliário e as peças de decoração com significado. Num suave contraste dos tons terrosos, o piso escolhido foi o Puro 15 Oliva, da Decortiles, no formato extragrande 80x160cm e acabamento polido. “O grande formato das placas é um importante diferencial do revestimento, que deu uma sensação de amplitude ao espaço”, diz o arquiteto.

Sobre o acabamento Decortiles utilizado neste projeto

Materiais essenciais da arquitetura inspiram o porcelanato Puro 15, e são reinterpretados de forma minimalista e atemporal. Branco, cinza, preto e um tom de verde muito orgânico e natural, o oliva, trazem colorações plenas em sua forma mais original. Cores versáteis e contemporâneas com altíssimo brilho, polido, servem de matéria para novas criações, especialmente para projetos de mobiliário. Para saber mais sobre as soluções da Decortiles, acesse: www.decortiles.com.

Navegue.
Explore

E encontre o produto para o seu ambiente.

Assista ao vídeo