02 ▪ AGO ▪ 2022

Plataforma BIM: uma crescente tendência nos projetos de arquitetura

BIM, que no inglês significa Building Information Modeling (BIM), é traduzido como Modelagem de Informação da Construção.

É uma plataforma que reúne um conjunto de tecnologias para tornar o processo de projetar mais produtivo.

Até pouco tempo, a plataforma BIM era utilizada apenas para empreendimentos e obras de grande porte, contudo, por apresentar funcionalidades úteis, tem se tornado uma forte tendência para todos os tipos de projetos de arquitetura.

Na plataforma BIM é possível criar todo o processo de modelagem 3D, assim como no Sketchup, mas de uma forma mais inteligente. Isso porque o BIM permite inserir e extrair informações como metragens, espessuras, cálculos de quantitativos e custos.

Outra vantagem é a possibilidade de integração eficiente entre os sistemas elétricos, hidráulicos e até estruturais e mecânicos, quando for o caso. O BIM também permite acessos simultâneos, ou seja, mais de um profissional do escritório de arquitetura pode mexer no projeto ao mesmo tempo, assim, otimiza o tempo e cada profissional atua em sua especialidade no mesmo projeto.

A Decortiles disponibiliza o portfólio completo já com as texturas em alta resolução, variação visual e peças de diferentes formatos, modeladas, para otimizar ainda mais a produção de um projeto 3D e para apresentar aos seus clientes os nossos produtos com fidelidade máxima às peças reais.

Clique aqui e faça o download da Biblioteca de Produtos Decortiles para BIM.

Navegue.
Explore

E encontre o produto para o seu ambiente.

Assista ao vídeo