07 ▪ JUN ▪ 2024

Os tons da série Pampas: Aurora, Erva-mate e Capim

O atelier Marko Brajovic acredita que a natureza é o melhor design que temos, assim, buscou inspiração nos ecossistemas brasileiros para compor a Coleção Biomas, uma cocriação com a Decortiles.

A coleção é dividida em três séries: Amazônia, Pampas e Caatinga. Cada uma dessas composições é influenciada pela harmonia encontrada em suas respectivas regiões, destacando as cores e a fluidez pertinentes a elas.

Como escreveu o autor cearense José de Alencar no texto “Os Pampas”:

“[…] Cada região da terra tem uma alma sua, raio criador que lhe imprime o cunho de originalidade. [..]”

Produto Pampas Capim na parede | Produto: Amb Pampas Capim NAT 21x21cm

Deste modo, a série Pampas captura a beleza natural e pastoril dos vastos campos sulistas da América do Sul, empregando sua beleza nos revestimentos e gerando peças que resgatam o agradável clima bucólico da região.

A série Pampas possui acabamento em alto relevo, com nervuras inspiradas na leveza e sutileza dos capins que permeiam os campos do sul, construindo um visual afável e tátil.

À exemplo da série Amazônia, há na série Pampas uma ótima modularidade, cujos formatos apresentam tamanhos diversificados, encaixando-se conforme a necessidade de aplicação exigida pelo ambiente. Confira quais são os formatos: 90x90cm, 55,4×55,4cm, 34,4×34,4cm, 21x21cm e 13,3x21cm.

Cartela de cores da série Pampas

Além disso, Pampas é indicado para a decoração de uma grande variedade de projetos arquitetônicos, não apenas pelos formatos, mas também por suas tonalidades. Sendo assim, espaços comerciais e residenciais podem usufruir do bem-estar proporcionado pela aplicação dessa série da coleção Biomas.  

color guide da Decortiles recebeu novos tons, especialmente pensados para a composição da série Pampas, em três cores distintas: Aurora, Capim e Mate.

Aurora busca sua inspiração no despertar de uma nova manhã, encapsulando em sua tonalidade a essência do amanhecer, dos bons sentimentos, do nascer do sol no horizonte quando a escuridão lentamente desvanece.

Produto: Amb Pampas Capim Nat 90x90cm | Foto: @Tardelliwork | Produção: Debbie Apsan

Embora pensar em Capim, obviamente, nos faça associá-lo a cor verde, a série Pampas utilizou uma tonalidade encontrada na estrutura das gramíneas: uma cor inspirada na inflorescência presente da morfologia dos capins.

Quando falamos sobre os Pampas, o que poderia ser mais característico e imagético do que a erva-mate? Símbolo da tradição dos povos indígenas, a bebida foi descoberta pelos primeiros povos a habitar a região que viria a se tornar o Brasil. A erva-mate também possui efeitos antioxidantes e anti-inflamatórias no corpo humano. Ou seja, nos traz sensações bem-estar— assim como o tom verde suave presente no revestimento da série Pampas.

Produto: Amb Pampas Mate Nat 90x90cm | Foto: @Tardelliwork | Produção: Debbie Apsan

A coleção Biomas utiliza-se do princípio da biomimética aplicada à arquitetura. Em outras palavras, busca soluções seguindo o exemplo daquilo que é fornecido e encontrado da natureza. A intenção é simples: levar para o seu ambiente as sensações positivas e acrescentar bem-estar através dos porcelanatos cocriados entre a Decortiles e o Atelier Marko Brajovic.

Navegue.
Explore

E encontre o produto para o seu ambiente.

Assista ao vídeo