O legado de Karl Lagerfeld na decoração

O legado de Karl Lagerfeld na decoração - projeto para marca de móveis Cassina

 

O mundo perdeu hoje uma de suas grandes mentes criativas. Karl Lagerfeld, um dos maiores ícones da moda, faleceu aos 85 anos em Paris. Além da genialidade, o alemão era conhecido pelo seu humor ácido e por afirmar que a elegância nada tinha a ver com roupas, mas sim com atitudes.

À frente de marcas como Chanel e Fendi, suas criações surpreenderam dentro e fora das grandes passarelas, mas engana-se quem acredita que sua criatividade foi reverenciada apenas entre o mundo fashion. O mais icônico estilista também defendeu suas ideias na decoração.

Karl Lagerfeld assinou o décor de diversos hotéis renomados como o Hotel Crillon em Paris, Sofitel So Singapore em Singapura e Hotel Metropole, em Mônaco, além de projetar por completo o Hotel Karl Lagerfeld, parte do Grande Lisboa Palácio, que deve ser inaugurado em breve na China.

Hotel Crillon em Paris por Karl Lagerfeld Sofitel So Singapure Hotel Metropole

 

Saindo do ramo hoteleiro, Lagerfeld também está por trás de uma coleção limitada de copos de vidro criados em conjunto da sueca Orrefors. Já com a marca italiana de móveis Cassina o gênio foi responsável por fotografar de forma inusitada peças de artistas como Le Corbusier, Franco Albini e Gio Ponti.

Coleção de copos Karl para Orrefors Karl Lagerfeld e Cassina

 

Rest in peace! Sem dúvidas Karl Lagerfeld será sempre lembrado por sua contribuição inigualável em todas as artes.