30 ▪ ABR ▪ 2021

Mosaicos inspirados nas pedras naturais mistura formatos e cria composições inusitadas e criativas

Os seixos, em seu estado mais bruto e original, trazem um design único e contemporâneo, e foram a inspiração para o design dos mosaicos da Coleção Foz.

mosaico

Diamantina cinza é um mosaico inspirado nas pedras naturais e minerais multifacetados. É também uma referência ao parque nacional da chapada diamantina, na bahia. Os formatos das peças em porcelanato, cortadas manualmente de forma individual, são inspiradas nos cristais e estruturas minerais como o diamante, criando uma geometria elaborada e criativa que pode ser aplicada em pisos e paredes. Fachadas externas e piscinas também ganham ares modernos e terapêuticos com o uso desse acessório, que tem acabamento acetinado e formato 43x45cm.

O mosaico edro traz a complexa estrutura geométrica dos poliedros, sólidos tridimensionais compostos por várias faces. A mistura de formatos e estampas cria uma composição inusitada e criativa, trazendo movimento e deixando pisos e paredes mais dinâmicos e modernos. Pedra e cimento se mesclam nessa peça superespecial, em que o rejunte aplicado entre as peças cria uma outra camada gráfica, sendo possível, inclusive, explorar rejuntes coloridos. Edro cinza tem acabamento acetinado e formato 30x45cm.

As formas e efeitos das escamas de peixe, muito utilizadas em aplicações com madeira, ganham novas possibilidades e estampas com o mosaico coral. A peça traz esse conceito com a estampa do seixo, reproduzido com impressão de alta definição sobre o porcelanato. O resultado são novos usos e uma diversidade de composições com outros materiais. Os efeitos de escama e espinha são um clássico e são atemporais, ganhando novos ambientes como fachadas e piscinas. Coral cinza tem formato 40x40cm e acabamento acetinado.

As escamas, espinhas e microtexturas inspiram o mosaico baía. A referência vem das paisagens tropicais marítimas rodeadas por terra. Os pequenos retângulos em porcelanato são feitos artesanalmente, agregando valor aos acessórios cerâmicos, e preservando todo o tradicionalismo da arte musiva. Eles ganham um grafismo inusitado e orgânico com a montagem exótica no formato de espinha de peixe. O mosaico baía cinza tem formato 30×30 e o discreto e elegante acabamento acetinado.

Navegue.
Explore

E encontre o produto para o seu ambiente.

Assista ao vídeo