27 ▪ MAIO ▪ 2021

Luz, sombra, ar e muito charme: explore os cobogós no décor

Tendência na arquitetura e interiores, os cobogós conquistam pelo visual rústico e contemporâneo.

cobogó

São revestimentos de parede vazados que criam um efeito interessante de luz e sombra e ainda permitem a circulação de ar no ambiente.

Os cobogós são peças tipicamente brasileiras, que foram popularizadas na década de 50. O curioso nome é atribuído às primeiras sílabas dos sobrenomes dos criadores: Amadeu Coimbra (Co), Ernest Boeckman (bo) e Antônio de Góis (gó). O trio de engenheiros precisava de peças que permitissem a passagem do ar e assim surgiram os cobogós.

São peças que despertam a criatividade pelo formato e volumetria, e são facilmente trabalhadas por arquitetos e designers de interiores. O processo de fabricação mantém a essência, transitando entre o industrial e o artesanal.

Conhecidos pelo caráter artístico na divisão de espaços, eles valorizam a entrada da luz e a ventilação natural. De acabamento simples e delicado, carregam a nostalgia aconchegante dos trabalhos artesanais, conferindo aos ambientes um estilo rústico e ao mesmo tempo despojado.

Cobogó Onda Branco 30x30cm

Podem ser explorados nas áreas externas, trazendo privacidade sem perder o frescor e a luz natural. A peça é perfeita também para aplicação em detalhes de fachadas, causando uma surpreendente primeira impressão.

Os cobogós são itens funcionais e decorativos que acrescentam personalidade à decoração de vários ambientes. No portfólio da Decortiles estão disponíveis cobogós com diferentes desenhos, em que a sombra projetada cria irreverentes formas. E as opções de cores neutras e atemporais são perfeitas para compor com os mais diversos estilos de decoração.

Confira:


Navegue.
Explore

E encontre o produto para o seu ambiente.

Assista ao vídeo