19 ▪ JAN ▪ 2021

Estética e funcionalidade em um banheiro minimalista

Aliar a estética à funcionalidade é o desejo universal na hora de projetar um espaço. Essas são as principais características do estilo de decoração minimalista, que preza ainda por cores neutras, organização e é claro, elegância.

minimalista

Neste banheiro, todos os elementos foram pensados de acordo com esse estilo, com destaque para a escolha do porcelanato Carrara aplicado no chão e também nas paredes.

O minimalismo surgiu para classificar um estilo de arte nos anos 60. Era caracterizado pelo uso de poucas cores e formas geométricas simples nas obras. Influenciado pelos movimentos artísticos e pelas mudanças na sociedade no período pós-guerra, o minimalismo chegou na arquitetura, com a preocupação de utilizar somente elementos fundamentais como base de expressão.

Com isso, o minimalismo ganhou adeptos no mundo que buscavam a valorização daquilo que é essencial no dia a dia. A famosa frase “less is more” (menos é mais) de Mies Van Der Rohe se popularizou e deixou claro que quanto menos informação visual for colocada no espaço, mais bonito ele ficará.

minimalista

Este banheiro exala funcionalidade com tudo em dobro: cubas, toalhas e até chuveiros. O porcelanato Carrara, inspirado nos imponentes mármores italianos, traz a natureza para o espaço mantendo a neutralidade dos tons e o visual clean.

Espelhos grandes também são um elemento apreciado no estilo minimalista, já que são capazes de dar a sensação de amplitude aos espaços.

A volumetria em linhas retas e geométricas do cimentício trapézio trouxe um toque de modernidade para este banheiro minimalista.

No décor, os metais e elementos decorativos seguem os tons neutros do projeto, mantendo a harmonia do espaço.

Agora que você já conheceu a história e as características do estilo minimalista, inspire-se e transforme algum espaço, adicionando um toque pessoal à sua casa!

Créditos:
Produtos: Carrara AC 120x120cm e Trapézio Branco 26x60cm
Fotos: @evelynmullerfotos
Produção: @debbieapsan
Ambiente: @lespacead

Navegue.
Explore

E encontre o produto para o seu ambiente.

Assista ao vídeo