19 ▪ OUT ▪ 2020

ConnectArch Summit :: Conheça os palestrantes do evento

É Amanhã! O ConnectArch Summit, maior evento digital de arquitetura e design da América Latina vai começar.

connectarch summit

Confira a programação completa no site: http://connectarch.com.br/summit/

Conheça os profissionais de renome mundial que estarão compartilhando seu conhecimento conosco nos 20, 21 e 22 de outubro.

summit

Marva Griffit: nasceu na Venezuela e Milão se tornou sua cidade por adoção, quando começou sua carreira como relações públicas na, hoje, B&B Italia. Se tornou correspondente/representante na Itália para muitas publicações da Conde Nast: como French Maison & Jardin, Vogue Decoration, American House & Garden e American Vogue. Fundou e permanece como curadora do SaloneSatellite, um evento especial que acontece durante o Salone Internazionale del Mobile de Milão.

Guto Requena: é o fundador do Estudio Guto Requena. Seu trabalho reflete sobre memória, cultura e poéticas narrativas nas diferentes escalas do design, como objetos, espaços e cidades. Sua obsessão em experimentar tecnologias digitais de modo emocional é o que une os seus projetos. Seu foco recente tem sido Arte Pública Interativa, e sua paixão em hibridar o analógico ao digital.

Superlimão:  o escritório de arquitetura SuperLimão, de São Paulo, acredita que todos são iguais em suas diferenças. Todos arquitetos, mas cada um com a sua especialidade e compreensão de mundo. E todos colaboram para construir esse jeito multifacetado e multidisciplinar do escritório.

Gabriele Salvatori: em seus 25 anos como CEO, Gabriele Salvatori transformou a Salvatori SRL de uma empresa de pedra natural em uma marca de design mundialmente reconhecida. Gabriele vem implantando inovação e tem impulsionado as possibilidades da pedra natural, criando novas aplicações e acabamentos que expandiram significativamente o alcance da marca: de acabamentos e pisos de banheiro a móveis e objetos de design.

Paulo Cuenca: é graduado em cinema pela FAAP, diretor e apresentador dos vídeos do canal Danielle Noce. Ele é considerado referência quando o assunto é produção de conteúdo na internet. Desde 2013, estuda mídias digitais e atualmente é um dos grandes especialistas na área, principalmente, no que diz respeito à produção e gerenciamento de conteúdo e branded content no YouTube e redes sociais.

Arthur Casas: o arquiteto Arthur Casas já concluiu mais de 300 projetos – tanto no Brasil quanto no exterior. Seus projetos recebem anualmente prêmios internacionais e nacionais relevantes e são frequentemente publicados pelas mais importantes mídias brasileiras e estrangeiras. Tem três livros publicados sobre seus trabalhos e trajetória.

Debora Aguiar: projeta uma arquitetura de grife, primando por bem-estar, conforto, aconchego e natureza em residências, hotéis, escritórios, restaurantes e outros ambientes corporativos e comerciais, além de apartamentos e casas decoradas no Brasil e no exterior. Tem forte presença internacional e está sempre presente nas maiores mostras e exposições brasileiras, ostenta uma cartela de clientes onde figuram as maiores empresas de desenvolvimento imobiliário do país.

Marko Brajovic: chegou ao Brasil como diretor do departamento de Design de Interiores e Design Industrial do Istituto Europeo di Design em 2005. No ano 2006 fundou o Atelier Marko Brajovic, escritório que atua nas áreas de arquitetura, design, brand-experience, expográfica, instalações interativas e curadoria, com projeto realizados, expostos e premiados em Milão, Miami, Dubai, Shanghai, Paris, Madrid, Viena, São Paulo, Ubud, Barcelona, San Sebastian, Buenos Aires, Hong Kong, Melbourne e Munich. Marko Brajovic é também co-diretor da Architectural Association Visiting School Amazon, fundador da plataforma Design by Nature e faz parte do Conselho do AskNature.org  

Cédric Morriset: iniciou sua carreira focado em design contemporâneo, usando seu conhecimento na área para oferecer consultoria a marcas de luxo, a clientes como Christian Dior Perfume, Lóreal, Veuve Clicquot e Paco Rabanne. Desde 2019, é CEO da Pierre Yovanovitch, dirigindo o desenvolvimento internacional da conceituada empresa de móveis. Cédric Morisset também é conhecido por seu tempo como editor e crítico de design.

Fred Gelli: é co-fundador e CEO da Tátil Design e Professor da PUC RJ nas áreas de Ecoinovação e Biomimética. Foi responsável pela criação das Marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e um dos diretores criativos das Cerimônias de Abertura e Encerramento dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Ao longo de sua trajetória de 30 anos, conquistou mais de 100 prêmios nacionais e internacionais.

Giulio Iacchetti: radicado em Milão, é designer industrial desde 1992. Entre as empresas com as quais trabalha estão Abet Laminati, Alessi, Artemide, Ceramiche Refin, Fontana Arte, Foscarini, Magis, Moleskine, Pandora design. É diretor artístico da Danese, Dnd, Internoitaliano, coleção Myhome. Entre as características distintivas de seu trabalho, estão a pesquisa e definição de novas tipologias de objetos. Em maio de 2009, a Triennale di Milano realizou uma exposição individual intitulada “Giulio Iacchetti. Objetos desobedientes ”. Foi premiado com dois Compasso d’Oro.

Ferrucio Laviani: nascido em Cremona, Itália, é atualmente diretor de arte da KARTELL. Ferruccio desenha ainda para a Foscarini, Emmemobili, Molteni &C, Frag. Durante várias temporadas, foi também responsável pelos interiores de todas as lojas Dolce & Gabbana na Itália, além de ter feito as casas de uso pessoal dos estilistas.

Tsuyoshi Tane: é um arquiteto japonês radicado em Paris. É reconhecido por uma série de projetos e edifícios premiados, incluindo o Museu Nacional da Estônia, o Estádio Kofun das Olimpíadas Japonesas de 2020. Tsuyoshi é creditado por fazer parte de uma nova geração de arquitetos emergentes, já recebeu diversos prêmios e homenagens, e projeta uma arquitetura que manifesta a memória do lugar como um guia principal, levando-o a desenvolver seu conceito de “Arqueologia do Futuro”.

Gustavo Martini: foi premiado como “Next Generation Designer of The Year 2017” pela Wallpaper e pela Officine Panerai. Atualmente, Martini mora em Milão depois de concluir o mestrado no Istituto Marangoni, onde se tornou I’M embaixador. A maior paixão é criar com total liberdade de expressão, por isso, passa os dias explorando conceitos, formas e volumes para fazer nascer uma linguagem experimental despojada que dá origem a um estilo único facilmente reconhecido.

TripTyque (Greg): nasceu em Ivry, na França, em 1973. Depois da graduação pela Escola de Belas Artes de Paris, em 1997, Greg fez um mestrado em Teoria e Projeto de Arquitetura e outro em Filosofia e Arte Contemporânea na Sorbonne, também na capital francesa. Chegou ao Brasil em 2000 para inaugurar o ateliê de arquitetura Triptyque com seus sócios e hoje conta com mais de 80 pessoas nas equipes do Brasil e da França, onde desde 2008 existe outra sede do escritório.

Assista ao vídeo do evento:

Não perca esse mega evento. Inscreva-se pelo site: http://connectarch.com.br/summit/

Navegue.
Explore

E encontre o produto para o seu ambiente.

Assista ao vídeo