04 ▪ JUN ▪ 2024

Conheça os tons da série Amazônia: Alter, Mamori e Acre

O atelier Marko Brajovic, vencedor de diversos prêmios internacionais, buscou sua inspiração na fauna e flora brasileiras para compor a coleção Biomas, uma cocriação com a Decortiles.

As composições da coleção Biomas traduzem a fluidez, o brilho e os tons dos ecossistemas nacionais para o universo dos revestimentos, deste modo, possibilitando ambientações com belíssimos designs únicos.

Como versou a poeta Márcia Wayna Kambeba, em “Silêncio Guerreiro”:

[…] Silenciar é preciso,

Para ouvir com o coração,

A voz da natureza,

O choro do nosso chão […]

A série Amazônia, parte da coleção Biomas, faz dos 6.400 km de extensão do rio Amazonas sua grande musa inspiradora para conceber revestimentos que remetem ao fluxo fluvial e à dança da natureza em seus detalhes.

O acabamento desses porcelanatos é brilhante com texturas em alto relevo. Tais detalhes proporcionam uma sensação de acolhimento assim como aquela existente no bioma amazônico.

Produtos: Amb Amazônia Acre BR 90x90cm 55,4×55,4cm 34,4×34,4cm 21x21cm 13,3x21cm | Foto: @Tardelliwork | Produção: Debbie Apsan

Em formatos modulares, a série Amazônia pode ser encontrada em diversos tamanhos, o que propicia aplicações mais intuitivas. Confira quais são: 90x90cm, 55,4×55,4cm, 34,4×34,4cm, 21x21cm e 13,3x21cm

A diversidade também se estende às tonalidades encontradas nessa série da coleção Biomas e presente nas cores Alter, Mamori e Acre.

Produto: Amb Amazônia Alter BR 90x90cm | Foto: @Tardelliwork | Produção: Debbie Apsan

Alter é inspirado na paleta de cores de Alter do Chão, um paraíso do município de Santarém, no estado do Pará, localizado na margem direita do rio Tapajós. A impressão mais poderosa do lugar é gerada através do cenário paradisíaco formado por areias claras e águas cristalinas do rio Tapajós.   

A paleta de cores da série Amazônia

A cor e o tom de Mamori vem de outro deleite ecológico: a região do lago do Mamori, situada no coração da Amazônia. Essa tonalidade traz a profundidade escura das águas lacustres que contrasta com o céu límpido e a vegetação das margens.

A terceira tonalidade vem diretamente do Acre, levando o nome desse estado brasileiro tão importante. Há uma brincadeira onde as pessoas dizem que o Acre não existe, mas mal sabem elas que essa região do norte é uma das mais biodiversas do país. Na série Amazonas, da coleção Biomas, ela está representada com o verde tão presente na natureza e em nossa flâmula.

Amazonia Acre BR 13,3x21cm 

Toda a Coleção Biomas, principalmente a série Amazônia, aplica o princípio da biomimética em suas composições. Assim, utiliza-se do meio ambiente e suas estruturas biológicas não apenas como uma referência visual, mas como fonte de inspiração capaz de embalar sensações positivas e aumentar o nosso bem-estar ao elaborar seu ambiente com os porcelanatos cocriado pelo Atelier Marko Brajovic para a Decortiles.

Navegue.
Explore

E encontre o produto para o seu ambiente.

Assista ao vídeo