Conheça o encantador processo de produção dos nossos cimentícios
A beleza dos revestimentos cimentícios não está apenas nas formas e volumetrias que ornam perfeitamente com os projetos mais contemporâneos.

O método artesanal de fabricação deste tipo de produto também abriga um encanto cheio de cuidados minuciosos.
Cada peça passa por um longo processo, desde o desenvolvimento dos moldes até o acabamento final. Em todo o caminho que o cimento percorre para se tornar revestimento, apenas duas simples máquinas são utilizadas: uma betoneira, velha conhecida da construção civil, e uma mesa vibratória que ajuda no assentamento da massa.
O restante do processo é totalmente artesanal passando cuidadosamente, de mão em mão, desde o preenchimento do molde até a secagem e o acabamento.
Este zelo no manuseio é o elemento fundamental para a qualidade das peças e para uma produção limpa e sustentável, com maquinário reduzido, baixíssimo consumo de energia e praticamente 100% de reaproveitamento da água.
Outros detalhes tornam o produto mais especial. A secagem dura entre dois e três dias e é feita naturalmente, sem queima, respeitando a temperatura ambiente. O acabamento é simples e delicado: uma lixa fina aperfeiçoa as formas e um pincel macio espanta a poeira.
Com o processo handmade, as cores sofrem pequenas variações e precisam ser classificadas por similaridade para as peças então serem colocadas nas embalagens. Esta é a perfeita imperfeição que dá todo o charme ao resultado final.
A complexidade na confecção enriquece ainda mais este revestimento que vem encantando a arquitetura no Brasil e no mundo.
Os cimentícios extrapolam a criatividade e oferecem expressões únicas através de paginações variadas. Os jogos de luzes e sombras que a volumetria permite transformam superfícies em verdadeiras obras de arte urbanas, tanto para espaços internos quanto externos.
Com este apelo artesanal na estética, que desponta como tendência máxima na decoração, a nova coleção Decortiles traz cinco shapes diferentes para o revestimento: Triângulos 1 e 2, Hexágono, Carbone Large e Resort.
Aliada às formas, a cartela de cores é composta pelos tons cimento, argento, rose gold, militar e branco, abrindo um amplo leque de possibilidades para transformar os cimentícios em protagonistas de qualquer ambiente.