31 ▪ MAIO ▪ 2023

Conexões Mundo Japão, uma imersão na cultura milenar

Já estão do outro lado do mundo, na terra do sol nascente, os 10 arquitetos e designers parceiros mais bem ranqueados no Connectarch

Programa de Relacionamento da marca Decortiles, em 2021, para vivenciar uma experiência genuinamente enriquecedora, pessoal e profissionalmente, no Japão.

O Connectarch nasceu em 2020, com o objetivo de aproximar e fortalecer o relacionamento da marca Decortiles com os profissionais especificadores. Em 2021, evoluiu, tornando-se, também, uma plataforma com conteúdo em diversos formatos. Um canal aberto, recheado de matérias, vídeos e podcasts, desenhado para os interessados no universo da arquitetura, artes, design, tecnologia e inovação.

A viagem, que iniciou na madrugada de 27 de maio e vai até 3 de junho, faz parte da experiência Conexões Mundo. Na segunda, 29, a imersão na cultura japonesa começou já no café da manhã, seguida por uma sessão de massagem corporal no SPA do próprio hotel.

Após o almoço, o grupo saiu para visitar a Omotesando. Uma verdadeira inspiração a cada passo. Conhecida como a Champs-Élysées do Japão, é o endereço de marcas conhecidas no mundo inteiro. Ao longo da avenida, é possível avistar diversas obras de Kengo Kuma, um dos arquitetos mais inventivos do Japão, conhecido por criar projetos incríveis que integra suas obras ao ambiente.

E não poderia ficar de fora uma visita ao Omotesando Hills, um edifício assinado por Tadao Ando, que se estende por um quarteirão inteiro, abrigando mais de 100 lojas, restaurantes, cafés e um cinema. O complexo comercial no localizado centro de Tóquio, foi construído em 200.

Na terça-feira, 30, a programação incluiu a visita ao 21 21 Design, um museu com foco em design criado pelo arquiteto mundialmente renomado Tadao Ando em colaboração com o designer de moda Issey Miyake e influenciado pelo escultor Isamu Noguchi. O espaço foi inaugurado em 2007. A imersão na cultura japonesa contou ainda com aula de caligrafia e a experiência de vivenciar a cerimônia do chá, conhecida como “chanoyu” em Japonês, que se caracteriza por servir e beber o “matcha”, um chá verde pulverizado.

O tour pela cidade seguiu para Parque Ueno, conhecido não só pela sua grandiosidade mas também pelas suas belíssimas paisagens, é um dos mais antigos e populares parques da cidade, inaugurado em 1873. O espaço ocupa uma área de mais de 130 hectares e possui uma variedade de atrações, incluindo o Zoológico de Ueno, o Templo Kaneiji, o Santuário Toshogu e o Museu Nacional de Tóquio.

Na sequência, o grupo se dirigiu para o Museu Nacional de Tóquio, que é o maior e mais antigo do Japão e possui mais de 110.000 itens de arte e artefatos antigos, dentre os quais centenas de tesouros nacionais.

Da língua à culinária. Das ruas às galerias. Uma incrível experiência pela cultura e tradição milenar.

A próxima experiência Conexões Mundo será em 2024, no Marrocos. Para fazer parte, cadastre-se no nosso programa de relacionamento Connectarch.

Navegue.
Explore

E encontre o produto para o seu ambiente.

Assista ao vídeo