19 ▪ OUT ▪ 2018

COMUNICADO

A Eliane S/A Revestimentos Cerâmicos comunica aos seus clientes, fornecedores, funcionários e demais stakeholders, que foi aprovado por seus acionistas a venda de 100% de suas ações para o grupo norte americano Mohawk Industries, Inc.

O Grupo Mohawk, além de líder global em revestimentos vinílicos e carpetes, é atualmente a maior empresa do setor cerâmico mundial, com um faturamento bruto de US$ 3,4 bilhões somente neste segmento. Com operações na Austrália, Europa, Malásia, México, Nova Zelândia, Rússia e EUA, entra agora no setor cerâmico brasileiro.

A Eliane, uma das líderes do mercado nacional, ratifica que a perfeita harmonia entre a estratégia e valores compartilhados por ambas as empresas, manterá inalteradas suas práticas comerciais e a estrutura de marcas, assim como a sua missão e valores que sempre nortearam a conduta da empresa ao longo de seus 58 anos de existência. Informa, igualmente, que a atual equipe gestora da companhia será mantida.

Com esta mudança de controle acionário a Eliane dará seguimento ao seu planejamento estratégico, mas amplia a capacidade de implementar os seus planos de crescimento e incorporação de tecnologia, mantendo o compromisso de sempre ofertar aos clientes produtos da mais alta qualidade, inovadores e com soluções completas.

Os acionistas, a Família Gaidzinski e Fundos Kinea, agradecem a todos os funcionários, clientes, fornecedores e demais parceiros que participaram com dedicação na construção desta jornada que culmina agora, com a transição para este novo estágio das Empresas Eliane.

Roberto Gaidzinski Bastos
Presidente do Conselho de Administração

Edson Gaidzinski, Jr.
Diretor Presidente

Navegue.
Explore

E encontre o produto para o seu ambiente.

Assista ao vídeo