06 ▪ MAIO ▪ 2021

CASACOR RJ APRESENTA TENDÊNCIAS DO MORAR

Mostra híbrida: Pela primeira vez de forma presencial e virtual, confira as novidades e detalhes dos ambientes que a marca está presente na mostra.

casa cor

A CASACOR Rio de Janeiro celebra 30 anos da tradicional mostra em terras cariocas. Mais uma vez o icônico casarão Brando Barbosa, localizado no Jardim Botânico da capital fluminense abrigará o principal evento do setor de arquitetura, design de interiores e paisagismo. Rodeados por um jardim de 12 mil m² de Mata Atlântica serão apresentados espaços assinados pelos mais importantes arquitetos da cidade.

Em parceria com os arquitetos Maurício Nóbrega e Adriana Esteves, a Decortiles marca presença na CASA Bistrô e n’O Refúgio, assinados pelos profissionais.

CASA BISTRÔ DE MAURÍCIO NÓBREGA

Ambiente: Maurício Nóbrega. Foto: Ari Kaye.

No espaço antes reservado à garagem da residência, numa área recuada de seu amplo jardim, o restaurante traz um mix de peças de estilos diversos – muitas delas encontradas na própria casa e sem uso há anos – num verdadeiro put together cheio de charme. O uso de plantas como divisórias e a manutenção de revestimentos como os antigos azulejos do espaço trazem ainda mais personalidade ao ambiente. A natureza também está presente na CASA Bistrô.

Ambiente: Maurício Nóbrega. Foto: Ari Kaye.

Árvores que parecem brotar de dentro do balcão e dão a sensação de servir como um pilar de sustentação criam um efeito especial quando se entrelaçam com a modernidade tecnológica. Em uma fusão entre meio ambiente e tecnologia a Decortiles deu origem a um tom exclusivo para o porcelanato Verde Cristallo, inspirado pelo quartzo natural. O mobiliário privilegia mesas grandes e espaçosas que possibilitam o distanciamento até mesmo entre pessoas de um mesmo grupo (familiar ou de amigos).

O REFÚGIO POR ADRIANA ESTEVES

Ambiente: Adriana Esteves. Foto: Ari Kaye.

Um espaço colorido e despojado – como a personalidade do carioca -, que reflete as novas tendências do morar, num mundo pós-pandemia em que os ambientes precisam abrigar múltiplas funcionalidades, ainda que em metragens reduzidas. É bar, é cozinha, é estar. E é, acima de tudo, um local dedicado ao descanso e à desconexão do mundo exterior.

O porcelanato Absolut Cimento enaltece a exuberância das cores neutras, contribuindo com um minimalismo profundo e intenso quando contrasta com os tons do décor. Um verdadeiro refúgio com ambientação intimista que privilegia o conforto com mobiliário contemporâneo e aconchegante.

Seguindo os protocolos sanitários da Organização Mundial de Saúde (OMS), as visitas presenciais seguem até o dia 30 de maio e devem ser pré-agendadas já que há limite de pessoas por ambiente. A arquitetura da casa principal, aliás, é grande aliada já que os amplos janelões e portas presentes em todos os cômodos permitem uma ventilação cruzada que deixa arejados todos os ambientes internos.

Navegue.
Explore

E encontre o produto para o seu ambiente.

Assista ao vídeo