02 ▪ DEZ ▪ 2021

BANHEIRO COM ATMOSFERA NATURAL

Com aparência sóbria e harmônica, porcelanato Absolut Branco unifica elementos arquitetônicos presentes no ambiente

absolut

Um espaço generoso que une design e funcionalidade, e resgata as origens interioranas de Minas Gerais. O conceito de “Banheiro terraço” se materializa na escolha dos elementos arquitetônicos e decorativos, expressados pelo uso de tons suaves de bege e nude, do verde natural, dos espelhos e do contraste das louças escuras.

porcelanato absolut

O projeto foi assinado pelos arquitetos Carla Ferreira e Maycon Costa e apresentado na Casa Cor Ribeirão Preto 2021 como uma provocação ao imaginário: criar um cenário público e ao mesmo tempo acolhedor, explorando a iluminação natural e a atmosfera arejada do ambiente entreaberto proporcionadas pelos cobogós de madeira.

porcelanato absolut

As paredes com acabamentos que reproduzem pedras naturais, bastante comuns nas construções mineiras, exibem as nuances, os veios e as texturas características desse tipo de material. Os bambus que fazem parte do paisagismo, remetem às construções de pau a pique muito utilizadas em Minas Gerais na época da mineração no Brasil.

Base para o projeto, o porcelanato Absolut Branco AC, da Decortiles, cobre toda a extensão do ambiente. A peça de grande formato, 120x120cm, compõe sem carregar o visual, e ganha vida com a incidência de luz e sombra vinda da parede vazada. “A ideia era unificar os elementos arquitetônicos e decorativos empregados e ainda valorizar as amplas dimensões do ambiente de 46,76 m². Por isso, especificamos um revestimento elegante e neutro, ao mesmo tempo, e ainda em grande formato”, explica a arquiteta Carla Ferreira.

porcelanato absolut

Placas de Absolut Branco AC 120x120cm valorizam o tom neutro do revestimento Decortiles usado neste banheiro assinado pelos arquitetos Carla Ferreira e Maycon Costa

Navegue.
Explore

E encontre o produto para o seu ambiente.

Assista ao vídeo