21 ▪ OUT ▪ 2019

Ambiente com Decortiles é finalista do prêmio Correio Braziliense CASACOR Brasília

Ambiente com Decortiles é finalista do prêmio Correio Braziliense CASACOR Brasília.

O Prêmio Correio Braziliense CASACOR Brasília 2019 busca reconhecer e divulgar os melhores projetos de decoração, de design e de paisagismo realizados na CasaCor Brasília. A 3ª edição será realizada nesta sexta-feira (11), destacando a criatividade e a inovação dos profissionais dessas áreas. O evento acontece na antiga Casa Manchete, desenhada por Oscar Niemeyer.

Além da premiação com júri especializado, um dos destaques do prêmio é a participação do público na escolha dos vencedores em quatro categorias: Sonho de Banheiro, Sonho de Cozinha, Sonho de Quarto e Sonho de Sala.
Sala de Banho S Dois na CasaCor Brasília

Entre os 14 ambientes finalistas da categoria Sonho de Banheiro está a Sala de Banho S Dois, assinada pelo Studio 2 Arquitetura. Os profissionais utilizaram os revestimentos da Decortiles, em parceria com a São Geraldo, principal loja de revestimentos de Brasília. Os profissionais usaram materiais sustentáveis, como madeira, palha e bambu, além de mobiliário autoral ou de grandes nomes do design nacional. O tema da mostra também reforçou o uso de produtos com pegada natural, além do concreto, elemento característico nos projetos de Niemeyer, reverenciado pelos amantes da arquitetura.

“Ver um ambiente que acreditamos e apoiamos em parceria com a São Geraldo ser indicado ao principal prêmio de uma mostra como a CASACOR Brasília é gratificante. Mais do que apoiar os projetos, buscamos uma identificação com os valores da marca, e a Sala de Banho S Dois cumpre à risca esse requisito. Além de exaltar e enaltecer o papel dos revestimentos em todo conceito do ambiente, há uma história por trás que remete a tudo que nossos produtos oferecem”, diz Siegfried Wagner Jorge, gerente de marketing da Eliane.

O ambiente, de 70 m², tem no bambu o elemento natural para composição do teto. Nas paredes, o revestimento Desert Fendi, da Decortiles, remete às dunas graças ao relevo que cria a sensação de movimento da areia causado pelo vento. Já no piso, o produto escolhido foi o Nórdica com suas texturas naturais. Inspirado nos países com longos invernos, evoca uma atmosfera acolhedora, transformando os lares em verdadeiros ninhos.

A variedade de faces traz suaves pinceladas de branco que se mesclam aos tons resgatados na natureza e predominantes no ambiente, em união ao City-zen Stone Nude, que contrasta com o mobiliário em madeira e com a decoração repleta de artesanato.

Após uma viagem de férias para Tulum, litoral do México, os arquitetos Alex Claver e Wilker Medeiros trouxeram na bagagem muitas ideias para o ambiente. “Tulum é um lugar único com uma energia contagiante, uma mescla perfeita entre o rústico e o contemporâneo, por isso, os produtos da Decortiles se encaixaram perfeitamente no projeto. Com a rotina atordoada das grandes cidades consideramos que um ambiente com bem-estar e conforto seria uma escolha perfeita para a nossa terceira participação na mostra”, completa Claver.

Sala de Banho S Dois na CasaCor Brasília 3

Uma das tendências seguidas pelo escritório é a valorização do trabalho artesanal. “Percebemos uma movimentação no mercado da arquitetura de interiores onde existe um resgate à valorização do produto artesanal. Com peças exclusivas, decidimos utilizar produtos de várias regiões do Brasil como forma de exaltação da nossa cultura”, conclui Wilker.

Navegue.
Explore

E encontre o produto para o seu ambiente.

Assista ao vídeo