23 ▪ MAIO ▪ 2023

A elegância texturizada dos frisados

Uma das tendências mais expressivas do design de interiores contemporâneo, os frisados agora chegam, também, em forma de revestimentos elegantes e atemporais.

A moda, assim como tudo no mundo, segue uma constante trajetória de transformação e transmutação. Ela dita com potência o modus operandi da sociedade contemporânea ávida por novidades e inovações cada vez mais extraordinárias. Dessa maneira, tendências surgem e se esvaem no tempo de um piscar de olhos.

Entretanto, algumas sobrevivem ao turbilhão de novas informações e distrações por minuto, chegando para ficar: é o caso dos frisados. Nos últimos anos, o uso de texturas e padrões em elementos de decoração ganhou força com o intuito de adicionar interesse visual e personalidade aos espaços.

Os frisados se apresentam por linhas ou sulcos em relevo em uma superfície, e podem ser uma maneira sutil de adicionar interesse e dimensão a um projeto sem ser excessivamente chamativo. Disponível em uma variedade de materiais, incluindo madeira, metal e vidro, os frisados agora podem ser incorporados ao design de interiores por meio do revestimento cerâmico.

A Decortiles lançou para 2023 a coleção Terras, que engloba séries especiais, entre elas, as que trazem os frisados como protagonista.

Série Volcano

Com acabamento acetinado, a série Volcano é um cimentício da Decortiles que pode ter 10x40cm, e está disponível nas tonalidades Cotto, Shell, Greige, Argila e Fog.
Foto: Taito Estúdio. 
 
 

Volcano é uma série de cimentícios inspirada nos fenômenos naturais, nas paisagens que parecem irreais de tão incríveis, perfeitas e exóticas. Mais uma vez, a natureza como fonte infinita de inspiração. O formato 10x40cm traz um pouco da referência das diferentes alturas das formações basálticas, para aplicações mais lineares ou ousando em espinha de peixe.

Série Cliffs

Cliffs Cotto Greige Shell 6x90cm, Pencil Cotto Greige Shell 9x90cm | Foto: Pedro Ocanhas | Projeto FGMF Arq

Cliffs é inspirado nas formações rochosas multicoloridas e lapidadas ao longo dos anos pela natureza. Os filetes são destonalizados para aplicações mais naturalistas, sem tanto do visual urbano, e podem ser usados até como elementos decorativos.

Kroma

Kroma Hex Velvet MT 18×20,8cm

O brilho sofisticado e minimalista dos metais e minerais inspira porcelanatos no inédito formato hexagonal com texturas que despertam o toque e criam novos efeitos nas paredes.

Série Atins

Atins Bamboo Fendi AC 60x120cm, Atins Bamboo Shell AC 60x120cm, Atins Bamboo Gris AC 60x120cm e Atins Bamboo Greige AC 60x120cm

As superfícies arenosas e porosas dos Lençóis Maranhenses, em tons sutis e atemporais, inspiram e trazem delicadeza e naturalidade para porcelanatos e azulejos da série Atins.

Série Brava

Brava Brise Marfim AC 60x120cm e Brava Brise Gris AC 60x120cm

As paisagens do litoral catarinense estampam a série Brava, diversa em formatos e grafismos inspirados na pedra natural e na areia, para todos os estilos.

Navegue.
Explore

E encontre o produto para o seu ambiente.

Assista ao vídeo