26 ▪ SET ▪ 2018

7 azulejos para celebrar a chegada da primavera

A estação conhecida pelo desabrochar das flores acaba de chegar despertando muitas ideias e o desejo de explorar esse tema leve, fresh e tropical também nos azulejos.

Não é de hoje que o floral é uma das estampas mais queridas tanto na moda, quanto na decoração. Passa ano, chega ano e o padrão continua em alta seja apresentado na sua forma mais clássica ou em versões repaginadas e modernas.

A primavera aparece representada por aqui em peças coloridas, monocromáticas, em preto e branco e até mesmo metalizadas. As flores surgem em grafismos tradicionais e também em linhas contemporâneas, onde a estampa ressurge sob um olhar menos óbvio, que vai além do estereótipo de romantismo.

Conheça 7 azulejos Decortiles para celebrar a chegada da primavera:

Calu Rosa – Além das flores, este patchwork apaixonante traz elementos como peixes, rendas, pássaros e arabescos sobrepostos e desenhados a mão pela artista Calu Fontes.

1-azulejos-decortiles-calu-fontes-rosa

Black Sea – O revestimento traz na superfície dos azulejos traços inspirados nas místicas paisagens banhadas pelo Mar Negro que preservam pedaços da história do homem e sua arte.

2-azulejo-floral-black-sea-decortiles-canto-arquitetura-arq-clara-miranda-arq-regina-kern

Projeto Canto Arquitetura

Porcelana – A coleção redescobre a matéria-prima oriental e reinventa a arte do século VI propondo um olhar modernista às tradicionais peças.

3-decortiles-azulejo-porcelana

Tie-Dye Floral – A releitura cheia de estilo traz as flores sob um olhar único unindo a beleza da tema com o clássico e sempre fabuloso black and White.

4-decortiles-azulejo-tie-dye-floral

Sicília – Os azulejos da linha remetem aos tons e traços característicos do mar mediterrâneo, uma celebração à natureza e a alegria de viver.

5-decortiles-azulejo-sicília-flores-azuis-fornecedora-jacyntho-babi-e-tomaz-teixeira

Projeto Babi e Tomaz Teixeira para Fornecedora Jacyntho

Patch Mandarim – Relevos e efeitos metalizados dão sutileza e charme especial à cerâmica com elementos de traços orientais.

6-azulejos-decortiles-canto-arquitetura-arq-clara-miranda-arq-regina-kern-patchwork-mandarim-chumbo

Projeto Canto Arquitetura

Stencil – O azulejo artístico faz referência à técnica de pintura com desenhos desordenados e ampla variação de texturas.

7-azulejo-floral-preto-e-branco-stencil-decortiles

Entre tantos azulejos florais incríveis, qual estilo você prefere?

Navegue.
Explore

E encontre o produto para o seu ambiente.

Assista ao vídeo