24 ▪ FEV ▪ 2021

Time to refresh! Drinks sem álcool para refrescar os dias quentes

Quando as temperaturas aumentam tudo o que queremos é sombra e água fresca, além, é claro, de aproveitar os momentos ao ar livre. Junte tudo isso a uns bons drinks e #cheers!

Pensando nesse clima delicioso trouxemos uma seleção de 4 drinks clássicos, fáceis e sem álcool para rebater as altas temperaturas de forma saudável e elegante.

Confira agora e #enjoy!

Batida de morango sem espumante

Essa batidinha agrada a todos, já que o morango é uma paixão nacional e, por sorte, muito fácil de ser encontrado no verão. A receita clássica é feita com espumante, que na versão sem álcool foi substituída pela água com gás. O efeito frisante da água com gás traz ao paladar a mesma sensação de fervilhar do espumante. A dica é servir em uma bela taça!

300 g de morango
1/2 lata de leite condensado
2 xícaras de água com gás
gelo a gosto

Bata tudo no liquidificador e sirva.

Mojito sem álcool

O mojito é uma iguaria mexicana e é primo da caipirinha brasileira, já que sua base é o queridinho limão-taiti. O preparo é bem semelhante ao da caipirinha: descascar o limão e esmagá-lo bem para soltar o suco. O segredo do mojito é espremer a hortelã junto com o limão. Complete com refrigerante de limão e, se preferir, acrescente açúcar.

3 ramos de hortelã
1 limão
200ml de refrigerante de limão
1 colher de açúcar
gelo a gosto

Decore com gelo e limão. Você nem vai notar a diferença!

Piña colada sem rum

Uma bebida totalmente latina, mas que não se sabe se foi criada em Porto Rico, Cuba ou México. O que importa é que ela é amada desde os anos 50 em todo o mundo. A dobradinha abacaxi com coco é sucesso na gastronomia, e no mundo dos drinks não poderia ser diferente. Aqui, basta remover o rum do preparo para se ter uma autêntica Piña colada sem álcool.

100 ml de leite de coco
100 ml de suco de abacaxi
3 colheres (sopa) de leite condensado
gelo a gosto

Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva.

Gim-tônica sem gim

A gim-tônica ganhou o coração das brasileiras por oferecer um visual “instagramável” e poucas calorias. Em contrapartida, ela tem um teor alcoólico alto. Por isso, a dica é preparar esse drink sem álcool exatamente como se fosse preparar a gim-tônica e só excluir o gim. Há muitas combinações possíveis para continuar deixando esse drink fotogênico e saboroso, confira:

Muito gelo
350ml de tônica
½ limão siciliano espremido
1 rodela de limão siciliano
Flor de hibisco

ou ainda

Muito gelo
350ml de tônica
1 cacho de uva sem sementes espremido
Pimenta rosa

Não gosta daquele amarguinho da água tônica?! Keep calm and troque por água com gás e voilà! Ficará igualmente saboroso e refrescante.

Navegue.
Explore

E encontre o produto para o seu ambiente.

Assista ao vídeo