O BEM-ESTAR EM PALAVRAS
Ler uma poesia ou escutar palavras de carinho têm o poder de transformar o humor e acalentar corações

A existência como ser humano é complexa e múltipla. Por mais que tentemos lidar com a vida de maneira racional e centrada – como rezam os ditos populares –, sensações e sentimentos explodem dentro de nosso âmago e tomam conta de tudo que se vê pela frente com potência arrebatadora. No fim, não há outra conclusão: nosso lado emocional é o que nos domina e nos guia.
Quando felizes, por exemplo, temos a tendência de querer rir o mais alto que podemos, assim como quando estamos tristes a vontade de chorar não oferece descanso. Por outro lado, existe um fator em comum entre tais comoções, e ele se resume no grande poder da palavra.
A tristeza, por mais profunda que seja, pode encontrar consolo em uma palavra de carinho de alguém querido, assim como o amor pode ser expandido com o auxílio de uma poesia lúdica e apaixonada enviada pela pessoa amada.

Seja falada ou escrita, a palavra transforma percepções e, como se não bastasse, é elementar para que o bem-estar seja parte intrínseca de nossos dias. Existir em um ambiente onde nos sentimos pertencentes é essencial para que nosso espírito encontre conforto e esteja presente. Palavras de amor, carinho, admiração e resiliência reenergizam a alma, nos ajudando a enfrentar até os mais tenebrosos dos desafios.
Inspirada por esse contexto, a Decortiles, propôs uma nova maneira de olhar para a cerâmica, unindo a necessidade de morar bem com o desejo de autoexpressão: somou a importância que existe na ideia de uma casa que expresse nossa personalidade e nos receba como um refúgio, e criou a série Diversa Mix.

Trazendo uma poética minimalista e elegante para a composição do design de interiores, as peças apresentam palavras como “pausa”, “dream”, “amore”, “calma”, “alma”, “sentido”.
Assim, o que à primeira vista pode ser considerado apenas um mero detalhe, na verdade, pode ser um afago no coração nos dias difíceis, ou uma mensagem de apoio nos dias que nos falta coragem. A pluralidade e multiplicidade da palavra, então, coabita os espaços com a harmonia e equilíbrio que a potência do ser e estar nos pede.

Acompanhe a Decortiles nas redes sociais: @decortiles no Instagram ou decortilesbr no Pinterest.