Ladrilhos Hidráulicos da Decortiles celebram a diversidade brasileira

A diversidade brasileira inspira a nova coleção de ladrilhos hidráulicos lançada pela Decortiles. O povo, a arquitetura, arte, biodiversidade e paisagens exuberantes são fonte de inspiração para a Coleção Terras. Esse clássico recebeu contornos contemporâneos e é ilustrado pelas formas arquitetônicas de museus, espaços urbanos e edifícios icônicos. A herança colonial, as reservas naturais, parques e florestas e os grandes artistas da azulejaria brasileira também foram homenageados.

 

O trabalho artesanal no desenvolvimento de cada peça impressiona. Uma a uma elas passam por um longo processo, desde o desenvolvimento dos moldes até o acabamento final. O zelo no manuseio é o elemento fundamental para a qualidade e para uma produção limpa e sustentável. O processo tem baixíssimo consumo de energia e praticamente 100% de reaproveitamento da água.

 

Outros detalhes tornam o produto mais especial, tendo um acabamento simples e delicado.Com o processo handmade, as cores sofrem pequenas variações, esta é a perfeita imperfeição que traz toda sofisticação ao resultado final.

 

Confira mais detalhes de cada revestimento que compõe a coleção:

 

Arquipélagoé inspirado em Fernando de Noronha, arquipélago brasileiro localizado no estado de Pernambuco, formado por 21 ilhas, ilhotas e rochedos de origem vulcânica. Um paraíso tropical que inspira o ladrilho com o contraste de verdes e azuis de suas águas e flora nativa. É como se os tons fossem se diluindo um ao outro. Permite uma série de composições e grafismos, além de formar belos painéis. O ladrilho mede 20x23cm e está disponível nas cores Verde e Azul.

 

 

arquipleagp-2 arquipelago-1

 

 

 

Arara: Símbolo da biodiversidade brasileira, as araras enchem os céus de cor e beleza. A complexa composição cromática de sua plumagem inspira o produto que homenageia as aves.O grafismo também é uma referência ao movimento das araras. Está disponível nas cores Azul, Amarelo e Vermelho. Cada hexágono mede 223cm.

 

arara

 

 

Bromélia: As exóticas espécies de bromélia das regiões tropicais do Brasil estão refletidas nesse novo ladrilho. Suas cores e formas são um universo criativo para superfícies.O contraste entre as folhagens verdes e suas flores exóticas em tons de vermelho, rosa, lilás e uma infinidade de outras cores, traz para os ladrilhos hidráulicos uma beleza única. As cores Rosa e Verde estão disponíveis e também podem ser intercaladas na hora da composição.

 

 

bromelia-2 bromelia-1

 

Vitória: Um símbolo da Amazônia, a vitória régia é uma planta que fascina o homem e é carregada de significados e lendas indígenas.Dessa bela planta dos rios amazônicos nasce suas flores, perfumadas e brancas que só abrem à noite, e ao nascer do sol ficam rosadas. Disponível nas cores Rosa e Verde, pode ser utilizado de diversas formas, inclusive como detalhe decorativo.

 

vitoria-2 vitoria-1

 

Mandacaru: Mandacaru é uma planta típica do semiárido nordestino. Espinhosa e de aspecto bruto, encanta por suas belas flores brancas, que se destacam na paisagem seca e ensolarada. A Decortiles traz para os ladrilhos a beleza dessas regiões brasileiras e a tendência tropical, em que cactos e plantas nativas ganham destaque no design e na decoração. Diferente dos hexagonais, Mandacaru está disponível no formato quadrado, medindo 20×20 cm. As cores Verde e Menta dão vida ao revestimento.

 

mandacaru-2 mandacaru-1

Noite: As noites estreladas e iluminadas com os pequenos pontos brilhantes pelos céus brasileiros, inspiram artistas e designers ao longo dos anos.As cidades do interior, que ainda guardam estilos de vida calmos e tranquilos, quase sem tecnologia, são cenários ainda mais belos e inspiradores. São três peças diferentes que remetem ao céu estrelado em hexágonos 20×23 cm. Diversas composições podem ser montadas criando um jogo com o tamanho das estrelas e a face crua.

 

noite-2 noite-1

 

Abstrato: Inspirado nas obras do artista ítalo-brasileiro Alfredo Volpi, o ladrilho Abstrato é uma celebração ao movimento modernista brasileiro.As bandeirinhas e casarios, muito comuns em suas obras, trazem belas composições cromáticas, especialmente de azuis e rosas que dão vida ao geometrismo tridimensional do artista. Está disponível nas cores Azul e Rosa.

 

 

abstrato-2 abstrato-1

 

 

Inhotim: O Instituto Inhotim é a sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e considerado o maior museu a céu aberto do mundo, em Brumadinho, Minas Gerais.Suas formas concretistas e definidas contrastam com a Mata Atlântica que o cerca, uma perfeita integração entre arte e natureza.Toda sua importância é homenageada nos quadrados 20×20 cm que estão divididos nas cores Rosa 1 e Rosa 2.

 

nhotim-2     inhotim

 

Maranhão: A azulejaria de São Luís do Maranhão é um ícone da arquitetura colonial brasileira. Era utilizada nas fachadas para enriquecer a estética de casas mais nobres ou prédios comerciais, quando a cidade se tornou um importante centro da economia local.Nos ladrilhos Maranhão, a azulejaria surge estilizada e com um ar moderno e atualizado, preservando a clássica composição azul e branco do azulejo português. São três peças no formato 20×20 cm que juntas permitem inúmeras possibilidades.

 

maranhão 2

 

Olinda: Com sua arquitetura vibrante e única, cercada por movimentos culturais e artísticos, Olinda inspira o ladrilho homônimo.Carregando toda a bagagem histórica que atravessa séculos, já foi considerada a cidade mais rica do país, sendo comparada à opalescência da corte portuguesa da época. Os ladrilhos hexagonais 20×23 cm estão divididos nas cores Rosa, Vermelho e Azul, trazendo consigo uma paleta de cores que carrega toda a alegria da vibrante cidade nordestina.

 

 olinda olinda-vermelho

 

Capital: A arquitetura da capital brasileira, Brasília, cenário da icônica azulejaria do artista Athos Bulcão, inspira o ladrilho Capital.Referência que vem das formas, curvas, cores e composições em harmonia perfeita com a paisagem natural da cidade. O Brasil com suas múltiplas facetas, moldado pela natureza e lapidado pelas mãos do homem. Os quadrados 20×20 cm foram apresentados nas cores Azul e Rosa e carregam a memória da azulejaria brasiliense.

 

 

capital-2 capital

 

 

Distrito: A Catedral de Brasília, de Oscar Niemeyer, é um dos exemplos da imponência e genialidade dos grandes mestres da arquitetura do nosso país.Seus belíssimos vitrais, obra da artista franco-brasileira Marianne Peretti, contrasta com as grandes colunas de concreto que apontam para o céu. O ladrilho Distrito traz consigo linhas que remetem à estrutura do monumento. As cores Cinza e Azul foram escolhidas para o hexágono 20x23cm e podem ser combinadas entre si, causando efeitos visuais exclusivos e especiais.

 

 

decortiles-distrito-cinza-20x23cm_distrito-azul-20x23cm-eco-grafite-ac-80x80cm (1)