28 ▪ JAN ▪ 2021

Escadas de porcelanato: elegância e funcionalidade aos ambientes

As escadas deixaram de ser um simples espaço arquitetônico e ganharam destaque como elemento decorativo.

escadas de porcelanato

O uso de porcelanato também nesse ambiente faz toda a diferença, já que garante o acabamento perfeito com funcionalidade, segurança e ainda valoriza a estética, trazendo modernidade e elegância.

A escada é um acessório fundamental em locais com mais de um pavimento, por isso, é importante aproveitar todos os recursos disponíveis para que ela tenha estilo e praticidade. E os porcelanatos são a escolha perfeita para completar o visual. Além da diversidade de cores, tamanhos e estampas, eles são duráveis, fáceis de limpar e muito versáteis.

Acabamento perfeito

Escada de porcelanato
Absolut Prosecco EXT 59x59cm e Vitória Verde 20x23cm

Para garantir o acabamento perfeito das escadas é importante contar com uma mão-de-obra especializada na obra ou terceirizar essa produção com empresas que trabalham com porcelanataria – experts em bancadas, nichos e até móveis de porcelanato.

Outro ponto importante é escolher um porcelanato que tenha o formato maior que o tamanho dos degraus para que não fique nenhuma emenda.  Além disso, a junção das peças deve ser feita com a técnica de meia esquadria. Ela esconde a massa plástica ou a cola escolhida para a junção das peças e dá a ideia de uma peça única, deixando um acabamento perfeito.

  Tipos de escada

Escada de porcelanato
Produto: Carrara AC 120x120cm
Projeto: @anapaularonchiarquitetura / Execução: @marmorial / Foto: @allanvierne

Neste projeto da arquiteta Ana Paula Ronchi, a escada é a protagonista do #décor. O modelo escolhido foi o caracol com o porcelanato marmorizado tanto na escada, quanto no restante do ambiente. O resultado é um espaço clean e sofisticado.

Além do modelo caracol, existem inúmeras possibilidades de layout para as escadas: reta, flutuante, em L ou em U, circular, em leque, cascata. O espaço disponível e as preferências estéticas é que vão determinar o modelo ideal. Basta soltar a criatividade, manter a hamonia com iluminação, com os objetos e com o paisagismo, e aproveitar todos os elogios que virão.

Navegue.
Explore

E encontre o produto para o seu ambiente.

Assista ao vídeo