10 ▪ JUN ▪ 2021

HOME OFFICE: NOVAS RELAÇÕES DE TRABALHO IMPULSIONAM A TRANSFORMAÇÃO NOS LARES

Famílias de todo o mundo vêm tentando se adaptar à nova realidade imposta pelos desafios atuais.

home office

Passando mais tempo dentro de suas próprias casas, passaram a enxergar melhor os espaços, a fim de torná-los ainda mais úteis e aconchegantes.

O trabalho no formato home office não é exatamente uma novidade e muito antes que fosse uma necessidade na realidade de muitos trabalhadores, algumas empresas já ofereciam este tipo de flexibilidade. Entretanto, desde o ano passado, profissionais de diferentes áreas começaram a trabalhar exclusivamente de casa e essa transformação tem sido tão potente, que especialistas da área de recursos humanos defendem que este estilo de trabalho continuará fazendo parte da vida de muitos, mesmo em um cenário normalizado.

Os impactos do momento que vivemos são distintos e cada família se adapta como pode. Acontece que ficar em casa passou a ser uma premissa para preservar a própria saúde e a dos demais, e ao limitar as saídas apenas à resolução de assuntos emergenciais, nossa relação com o espaço em que habitamos também mudou. Afinal, agora mais do que nunca, a casa deixou de ser apenas um local de descanso e de convivência com a família para se tornar um ambiente multifacetado, que atende também às necessidades de trabalho, de estudos, entre tantas outras.

Segundo a arquiteta Debora Aguiar, dentre as inúmeras mudanças comportamentais ocasionadas pela pandemia, a da casa como refúgio/porto-seguro, se tornou o foco, o centro de tudo. “A compreensão e tomada de consciência dessa importância nunca esteve tão presente como agora. Investir no lar tornou-se urgente e saudável. Ali é o lugar onde tudo acontece, e onde a permanência em cada espaço ficou maior. A casa ressignificada como esse centro de união e convivência permite a otimização do tempo mas também a necessidade de privacidade quando necessário”.

Este olhar mais atento às funcionalidades dos ambientes domésticos e a vontade de tornar o lar mais acolhedor aflorou em muitos o desejo de morar em um imóvel maior, com mais áreas de lazer e espaços verdes. Mas, há também quem tenha decidido investir no local onde já vive, adaptando espaços e criando soluções para as necessidades desta casa adaptada para o “novo morar”.

“Sempre que possível, já incorporávamos em nossos projetos um espaço reservado para escritório. Com a pandemia, uma nova realidade foi sacramentada: muitos trabalhos e atividades podem ser desenvolvidos e realizados à distância, fazendo que o espaço físico das casas tenha que ser adaptado para que isso ocorra com conforto e também privacidade, quando necessário”, explica a arquiteta Debora Aguiar.

Consciente das demandas corporativas e pessoais que priorizem o bem-estar e o meio ambiente, a Decortiles preparou uma seleção de ideias que unem praticidade, beleza e superioridade técnica. Conheça abaixo algumas sugestões de ambientes que seguem estes conceitos:

city-zen antracite na 60x120cm – cristal rosa AC 30x30cm
City-Zen Nude PO 90x90cm, Tijuca Branco AC 29x29cm
Color Mind Army BR 7x25cm, Natural Prosecco AC 33,5x60cm, City-Zen Nude NAT 80x80cm
Color Mind Corten AC 7x25cm, City-Zen Inox NAT 80x80cm

Navegue.
Explore

E encontre o produto para o seu ambiente.

Assista ao vídeo