13 ▪ MAR ▪ 2024

Coleção Biomas reforça a diversidade das paisagens brasileiras

Decortiles e Atelier Marko Brajovic lançam coleção de revestimentos inspirados nas identidades singulares de cada bioma

Biomas é um despertar. São as peles do Brasil que unem a imensidão da nossa memória, cultura, povos e diversidade. Uma nova conexão que chega em 2024 aos interiores com o lançamento da cocriação feita entre Decortiles e o Atelier Marko Brajovic. 

Produtos: Amb Amazônia Alter BR 90x90cm, Botanica Fendi EXT 19,7x120cm, Atins Fog AC 120x120cm

A coleção revela os pigmentos e identidades brasileiras em uma série de produtos que respira biofilia. A viagem pelos tecidos sensíveis que interagem com as singularidades e complexidades de nossas paisagens.

Produtos: Amb Caatinga Xique Xique Nat 21x21cm

Na exuberância dos Biomas brasileiros, os porcelanatos cocriados pelo arquiteto transmitem sensações calmas e de impacto para uma experiência elegante e extraordinária. 

Produto: Amb Amazônia Acre BR 13,3x21cm

O organismo vivo das séries está presente nas proporções áureas dos formatos, que possibilitam paginações modulares, assim como nos acabamentos texturizados e originais. Amazônia, em sua grandeza, é composta pelos fluxos entre as terras e as águas que caminham através das matas. 

Produtos: Amb Amazônia Acre BR 90x90cm 55,4×55,4cm 34,4×34,4cm 21x21cm 13,3x21cm Foto: @tardelliwork | Produção: Debbie Apsan

Amazônia evoca sensações serenas dos movimentos fluídos das águas, reproduzindo os reflexos com perfeição – uma complexidade natural que são fonte de vida nessa região tão única e irresistível. As cores dos porcelanatos reverenciam o ecossistema da região norte, desde os verdes das florestas, aos serenos e exóticos tons dos rios e das areias suaves que se conectam aos rios.

Amb Pampas Aurora Nat 90x90cm 55,4×55,4cm 21x21cm 13,3x21cm | Amb Pampas Capim e Mate 90x90cm | Foto: @tardelliwork | Produção: Debbie Apsan

Em estações bem definidas, Pampas é outro lançamento da Coleção Biomas, transmitindo a calma e a serenidade das planícies claras e rochosas do sul do país. A principal inspiração vem do movimento das gramíneas, uma vegetação de baixo porte com plumas macias que reluzem ao pôr do sol. O relevo garante efeitos de luz e sombra em texturas delicadas– uma ode ao design biofílico e um convite à natureza dentro e fora dos interiores. 

Produtos: Amb Caatinga Ferro, Cumaru e Xique Xique Nat 90x90cm | Foto: @tardelliwork | Produção: Debbie Apsan

Para a série Caatinga, Marko Brajovic narra a beleza de um dos biomas mais resilientes do Brasil. A dança permanente de beleza transforma o cenário seco e árido em um contraste com as cores dos verdes e das flores do xique-xique encontradas nessas paisagens. O solo, a areia e a vegetação rasteira são representadas no efeito de bioflakes dispostos de forma orgânica nas superfícies das peças. 

Produtos: Amb Caatinga Cumaru Nat 90x90cm 55,4×55,4cm 34,4×34,4cm 21x21cm 13,3x21cm | Foto: @tardelliwork | Produção: Debbie Apsan

Ao incorporar as experiências multissensoriais, a Coleção Biomas promove aos espaços um bem-estar físico e metal em um mundo mais consciente. Afinal, os Biomas são parte da nossa essência, parte da nossa história. 

Produto: Amb Pampas Aurora NAT 90x90cm

Navegue.
Explore

E encontre o produto para o seu ambiente.

Assista ao vídeo