06 ▪ AGO ▪ 2020

Calu Fontes – Brasilidade e cultura japonesa inspiram a artista plástica

Em 2020, Calu assinou cinco novas coleções compostas por revestimentos que trazem as mais diversas inspirações.

A artista se pautou na biodiversidade brasileira, na cultura japonesa e nas formas geométricas para dar vida aos lançamentos. “Meu processo criativo se dá após uma grande imersão no universo temático e quando chego em meu ateliê começo a criar inúmeras possibilidades”, comenta.

Conheça mais sobre os lançamentos:

Coleção Pólen: com gravuras da biodiversidade brasileira, o porcelanato artístico Pólen traz delicados traços que atualizam o conceito floral, deixando as estampas mais universais e menos femininas. Sobre a base de porcelanato com impressão digital HD, que reproduz as texturas dos papéis já envelhecidos pelo tempo, decorações artísticas especiais trazem diversas espécies da flora brasileira para as paredes;

decortiles-patch-polen-28x28cm_absolut-prosecco-90x90cm

Patch Polen 28x28cm, Absolut Prosecco 90x90cm

Coleção Shou: equilibrar tradição e modernidade é uma premissa da cultura japonesa. Do design à arquitetura, da moda à gastronomia, passado e presente convivem em harmonia e ajudam a explicar uma evolução estética ao mesmo tempo consistente e inovadora. Uma das técnicas desse movimento, o shousugiban é milenar e é usada para proteger a madeira da umidade e insetos. Sua carbonização, que a deixa escurecida, inspira a coleção Shou, que ganha grafismos japoneses típicos como arabescos e aves;

decortiles-patch-shou-28x28cm_absolut-cimento-ac-120x120cm

Patch Shou 28x28cm . Absolut Cimento AC 120x120cm

 Coleção Concretismo: a estética artesanal com raízes na azulejaria, essência dos trabalhos da artista Calu Fontes, ganha toques modernistas e com materiais alternativos como o cimento e o concreto. Com linhas mais puras e minimalistas, a coleção tem traços orientais com aplicações douradas e menos coloridas. É composta pelos porcelanatos Raios e Tríade.Os efeitos geométricos da reflexão da luz solar sobre a superfície do concreto inspiram o porcelanato Raios. Com versões pigmentadas que decoram a base com um sutil desenho de cimento feito com impressão digital HD, o porcelanato ganha novas possibilidades, tornando-se protagonista nos projetos de interiores. Já Tríade explora as composições geométricas do movimento brutalista, em que a estética do concreto se mistura ao colorido de materiais contemporâneos como o acrílico, o vidro e os metais. O formato 28x58cm traz novas possibilidades de textura, onde as aplicações artesanais são feitas sobre uma base com impressão HD, mesclando técnicas artísticas com tecnológicas.

decortiles-raios-ouro-ac-29x29cm-amb01

 Raios Ouro AC 29x29cm

Coleção Elipse: tem inspiração nas clássicas formas arquitetônicas em arco usadas desde a antiguidade em monumentos gregos e romanos. No azulejo artístico, curvas e elipses se cruzam em uma harmoniosa composição cromática. A modernidade das cores, com inspiração natural de verdes, azuis e terrosos, contrasta com a sobriedade do preto, criando um mix de eras e um novo estilo decorativo.

decortiles-mais-revestimentos-elipse-azul-ac-32,5x59cm_elipse-bege-ac-32,5x59cm-02

Mais Revestimentos . Elipse Azul AC 32,5x59cm . Elipse Bege AC 32,5x59cm

Coleção Celeste: a coleção Celeste traz todo o misticismo e espiritualidade das estrelas e constelações para a superfície dos azulejos Decortiles. A azulejaria de estilo marroquino serve de pano de fundo para receber as estrelas douradas da artista Calu Fontes. Um brilho delicado e radiante que permite belas composições para ambientes ousados que inspiram proteção e boas energias.

decortiles-patch-celeste-azul-br-15x15cm_marrakesh-blue-br-15x15cm_neolitic-cinza-ac-90x90cm

Patch Celeste Azul BR 15x15cm . Marrakesh Blue BR 15x15cm . Neolitic Cinza AC 90x90cm

 

Navegue.
Explore

E encontre o produto para o seu ambiente.

Assista ao vídeo