Conheça os apresentadores do Connectarch Summit 2021

Nos dias 10, 11 e 12 de agosto, o Connectarch Summit 2021 vai reunir grandes nomes do Brasil e do mundo. São os convidados especiais para esta edição para compartilhar conteúdo, ideias, soluções inovadoras e muita inspiração sobre temas como criatividade, tecnologia, sustentabilidade, arquitetura e design. E para comandar tantos especialistas em 3 dias de muito conhecimento, o Summit terá participantes especiais também na apresentação do evento.

summit

Saiba quem são os apresentadores do Connectarch Summit:

Chris Campos

Chris Campos, do perfil @casadachris, é jornalista, escritora, apresentadora e criadora do primeiro blog de decoração do Brasil. Apresenta a série “15 Minutos de Casa e Glórias”, uma atração que é veiculada semanalmente no Instagram @casaeglorias. É autora dos livros “Casa da Chris”, “Almanaque das Festas Instantâneas”, “A casa e a cidade” e “Como ninguém pensou nisso antes?”, todas publicações no segmento casa e decoração. 

Escreveu ainda um livro de histórias de amor, “Assim te Conquistei”. Entre os trabalhos recentes na TV, Chris apresentou o programa “Cultura & Design”, na TV Cultura, além de participar de três temporadas do “Decora”, no GNT. Atua como palestrante, sempre com o olhar voltado ao morar. E faz parte do time de professores da The School of Life Brazil.

Renato Mendonça

Arquiteto e apresentador, Renato Mendonça está à frente do escritório de arquitetura que leva seu nome há 8 anos. É formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, e em 2015 finalizou MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas. Em 2012, quando seu primeiro projeto foi capa da Revista Casa e Jardim, decidiu seguir com sua paixão por projetar. Em 2019 participou pela primeira vez da CasaCor SP, com seu “Estudio Trigo”, premiado como 2ª melhor cozinha de toda mostra. 

Ainda em 2019 foi convidado a apresentar a primeira produção nacional relacionada à arquitetura do HGTV, um canal dedicado à arquitetura e design da rede Discovery, e assim surgiu o “24h pra redecorar”, com projetos desenvolvidos e apresentados pelo arquiteto. Em uma parceria entre SBT e Discovery, apresenta o “Te Devo Essa! Brasil”, programa de reformas do qual a Eliane é parceira. Renato Mendonça apresentou também a primeira edição do Connectarch Summit, em 2020. 

Acesse www.connectarch.com/summit, fique por dentro de tudo sobre o Connectarch Summit e faça a sua inscrição. Não fique de fora dessa! 

Tecnologia Cleantec aplicada aos revestimentos oferece proteção dentro e fora de casa

Cada mais vez, buscamos soluções que ofereçam saúde e segurança, dentro e fora de casa. Para isso, contamos com a tecnologia Cleantec aplicada aos revestimentos cerâmicos, ela favorece a qualidade de vida por meio de uma impermeabilização que oferece a máxima proteção contra bactérias, vírus e outros agentes nocivos.

Conheça todas as vantagens:

✔Antimofo
✔Protege contra vírus, ácaros e fungos
✔Facilidade de limpeza
✔Antiodor
✔Elimina até 99,9% dos vírus e bactérias
✔ Antialérgico
✔Antibacteriano

As inovações não param e chegam a todos os cantos e ambientes da casa. Elas são desenvolvidas de acordo com tendências de comportamento, como uma maior preocupação com higiene e limpeza, por exemplo. Segundo pesquisa do Instituto QualiBest divulgada em 2020, 60% dos brasileiros aumentaram a quantidade de produtos para higienizar seus lares.

Unindo nanotecnologia para a inibição da proliferação de micro-organismos e design que vai ao encontro dos mais variados estilos de projetos. O composto híbrido à base de dióxido de titânio e metais nobres de Cleantec é eficaz na eliminação de 99,99%  de bactérias* e vírus**, além de favorecer a redução de odores e mofo, ajudando a combater doenças respiratórias.

O produto possui elementos que garantem sua eficácia e durabilidade, agregadas à beleza e aplicabilidades diversas dos porcelanatos Decortiles. Conectadas com a procura por soluções para um novo modo de vida, onde a soma entre tecnologia e design se torna um imperativo, a tecnologia Cleantec se torna uma solução perfeita para quem busca saúde e segurança, dentro e fora de casa.

*Escherichia Coli (E.Coli), Staphylococcus Aureus (S. Aureus) e Pseudomonas Aeruginosa. **Influenza/H1N1.

Connectarch Summit 2021 já tem data marcada

Promovido pelo Connectarch, programa de relacionamento da Decortiles para arquitetos e designers de interiores, a 2ª edição do evento Connectarch Summit será realizada entre os dias 10 e 12 de agosto de 2021.

Para repetir o sucesso da primeira edição e trazer ainda mais dinamismo ao Connectarch Summit, grandes nomes da arquitetura, design e tecnologia realizarão 12 palestras em torno dos macrotemas Re-Atitude, Mentes Criativas e Futuros Possíveis, que também serão debatidos por comentaristas e especialistas no palco.

O evento será apresentado pela jornalista Chirs Campos, do perfil @casadachris, e pelo arquiteto e apresentador Renato Mendonça, atualmente nos programas Te devo essa, e 24 Horas Para Redecorar no canal Discovery Home&Health. Uma das novidades para este ano será a participação de convidados especiais em drops nos intervalos interativos, trazendo insights e propondo discussões breves sobre os diversos assuntos abordados.

O Connectarch Summit será transmitido pela plataforma https://www.connectarch.com.br/ para toda América Latina de forma gratuita e aberta ao público, sempre a partir das 17h, com opções de áudio em língua nativa, português ou espanhol. As palestras vão contar com tradução em LIBRAS (Língua Brasileiras de Sinais) e audiodescrição, promovendo a acessibilidade para pessoas surdas, cegas ou com baixa visão.

As inscrições podem ser feitas no site connectarch.com.br/summit/.

Assista ao vídeo e inscreva-se para fazer parte deste movimento!

Está chegando o Connectarch SUMMIT 2021, o maior evento digital de arquitetura e design

Está chegando a segunda edição do maior evento de arquitetura e design, o Connectarch Summit. Eventos digitais já fazem parte do nosso cotidiano e além de explorarem todos os recursos tecnológicos disponíveis, testam continuamente as barreiras entre o on e o offline.

Conhecimento com comodidade. Vimos nos últimos meses a aceleração e a multiplicação dessa dupla. Conteúdo de qualidade, proferido pelo próprio criador e de qualquer lugar do mundo, se tornou uma experiência enriquecedora e acolhedora pois, podemos ter acesso a tudo isso sem sair de casa. O globalizado deixou de ser um luxo e passou a ser um requisito.  

O melhor de tudo é saber que em breve teremos mais uma edição do Connectarch Summit. Um evento que nasceu digital e que a cada ano evolui ao eleger os melhores nomes da arquitetura e do design mundiais para debater ideias e propor reflexões.

Imersão no universo digital

Em 2020, tivemos a oportunidade de inovar com uma edição totalmente online, com mais de 10 mil acessos, 4 mil participantes e 15 horas de conteúdo. Atingimos um Net Promoter Score (NPS) de 91, comprovando o alto nível de satisfação de todos que nos acompanharam.

Alguns dos palestrantes convidados foram o arquiteto Arthur Casas e Paulo Cuenca, fotógrafo e empresário de marketing de conteúdo. Marva Griffin, fundadora e curadora do Salão Satélite, e Fred Gelli, responsável pela criação das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Foram 15 palestras com esses e outros profissionais que são referência, nacional e internacionalmente.

Para conferir na íntegra o resumo do Connectarch Summit 2020, basta clicar aqui .

Conecte-se ao novo!

As palestras e reflexões deste ano abordarão três temas sobre inovação, tecnologia e sustentabilidade.

No primeiro dia, “Mentes Criativas” terá experts e inovadores de diversos campos do conhecimento, trazendo as melhores visões a respeito da criatividade e tudo aquilo que pode servir de inspiração.

“Futuros Possíveis” no segundo dia trará futuristas que explorarão ideias e projetos sobre tecnologia, comportamento e negócios que nos impactarão no futuro cada vez mais próximo.

Já “Re-Atitude” no terceiro e último dia do evento será nossa oportunidade de repensar e ressignificar atitudes sustentáveis e de relações humanas, abrindo caminho para a real sustentabilidade.

Outra novidade para este ano serão os SPOTS. Lives que acontecerão ao longo do dia, nas plataformas abertas como Instagram e YouTube. Interação multiplataforma para você ampliar seu repertório.

Conteúdo e conexão

Toda essa curadoria de conteúdo é 100% gratuita e acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de agosto de 2021, em transmissões ao vivo.

Expandir fronteiras e inclusão são fatores cruciais para nós, assim, todo o evento será traduzido para o espanhol e o inglês, além da acessibilidade em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e audiodescrição.

As inscrições poderão ser feitas através do site oficial do evento, Connectarch Summit.

Está preparado? Conecte-se!

Lareiras revestidas com porcelanato trazem aconchego e sofisticação

Saiba como usar os porcelanatos para compor espaços que contam tanto com a versão convencional das lareiras quanto com as ecológicas

Produto: Quartzo Pol 160x320cm
Projeto: @ocaharquitetura Foto: @rvieira

É inegável que as lareiras conferem aos ambientes uma sensação de aconchego, além de tornar os espaços mais charmosos e elegantes. Cada vez mais presentes nos projetos arquitetônicos, elas têm ganhado status de protagonista seja em ambientes internos ou até externos. Porém, a implementação deste item requer muita atenção. Confira abaixo algumas dicas do coordenador da Garantia da Qualidade, Anderson Patrício Eziquiel.

Lareira convencional ou ecológica?

O porcelanato é indicado para a composição de lareiras, mas antes de entrar nas especificidades do uso deste revestimento para esta finalidade, precisamos esclarecer de qual tipo de lareira estamos falando, porque se estivermos nos referindo àquelas convencionais, que são as abastecidas com lenha, as especificações são diferentes das indicadas para as lareiras ecológicas, que podem funcionar com álcool ou a gás. 

Em ambos os casos, o porcelanato pode ser utilizado. Mas, nas convencionais é fundamental que a área interna seja feita com tijolos refratários. Já no caso das lareiras ecológicas, que podem ser embutidas ou não necessariamente, pode-se utilizar o porcelanato à vontade, porque a maneira como as lareiras ecológicas irradiam o calor é diferente da forma que acontece nas lareiras à lenha.

Toda lareira convencional obrigatoriamente precisa de um revestimento isolante térmico, que permite que o fogo fique concentrado naquele espaço onde a lenha queima, garantindo o aquecimento do ambiente de maneira segura e apropriada. Neste caso, então, os porcelanatos devem ser utilizados apenas na parte externa, como revestimento da caixa da lareira, já que a parte interna só pode ser feita com os tijolos refratários. 

Desta forma, o exterior da lareira pode levar diversos tipos de porcelanatos, independente do acabamento ou do tamanho. É bom lembrar ainda que a lareira à lenha aumenta a temperatura do ambiente também por condução, porque ela aquece as estruturas das paredes de alvenaria e irradia calor por todo ambiente, o que não acontece com os outros modelos.

No caso das lareiras ecológicas, o material que oferece a combustão para o fogo (etanol ou gás) evapora enquanto queima, ou seja, não é como na lareira à lenha, na qual a madeira permanece queimando na caixa interna. Então, a lareira ecológica aquece o ambiente de uma outra forma, gerando menos calor para o ambiente. 

Portanto, se o projeto da lareira seguir as especificações técnicas adequadas, é possível utilizar porcelanato no entorno de toda a lareira ecológica. Só é preciso se atentar às questões de tamanho, para que a altura seja adequada e não queime o que está próximo. Essa observação deve ser levada em consideração tanto em áreas internas, quanto externas, pois atualmente tem-se usado muito lareiras deste tipo nas áreas de lazer das residências”, explica o especialista.

 Produtos: Grigio PO 160x320cm (lareira) e City Zen White PO 60x120cm (chão)

Vantagens da lareira revestida com porcelanato 

Além de permitir a personalização total do ambiente, um dos principais benefícios das lareiras em porcelanato é o fato de que este produto apresenta resistência superior a outros revestimentos, como mármores e granitos, por exemplo. “Como o porcelanato tem um processo de fabricação em que ele passar por um processo de queima a 1200º, ele é extremamente resistente, inerte à mancha e à própria fuligem gerada no aquecimento da lareira. É um produto muito mais estável e que permite trabalhar paginações, coordenadas com pisos e parede de uma maneira mais simples do que com pedras naturais”, indica Anderson.

Lareira convencional

1. Se você pretende ter uma lareira convencional, é preciso assegurar que ela seja estruturalmente resistente, que tenha resistência mecânica e estrutural para suportar todas as movimentações que serão geradas por conta do aquecimento e do esfriamento das placas.

2. É fundamental também escolher uma argamassa colante que tenha capacidade térmica para suportar essas variações. A argamassa precisa ser suficientemente flexível para garantir a aderência das placas à lareira e, ao mesmo tempo, não se degradar com o movimento de aquecimento das placas.

3. A lareira convencional deve ser revestida internamente com tijolos refratários, que garantam a manutenção da maior parte do calor no interior da lareira. Em lareiras à lenha, os porcelanatos só podem ser utilizados na parte externa. Lembrando que só é recomendado o uso de porcelanatos para o revestimento de lareiras, pois outras tipologias de cerâmica não devem ser adotadas para este fim.

Produtos: Basco12 Pol 162x324cm (bancada), Atlântica Âmbar AC 9,5×118,2cm (chão), Edro Cinza AC 30x45cm (parede ao fundo), Filetto Canela Ma 45x120cm (parede lateral).

Lareira ecológica

Está pensando que o seu projeto combina mais com uma lareira ecológica? Então, confira abaixo algumas dicas que a Ecofireplaces, referência em lareiras ecológicas no Brasil e na América do Sul, disponibiliza para quem quer eficiência no aquecimento, estética adequada e, principalmente, segurança:

1. As lareiras ecológicas aquecem por m², por isso é importante verificar se há uma integração com outros ambientes e calcular a área total para garantir que tudo fique aquecido, caso este seja o objetivo.

2. Um ambiente agradável não pode ficar quente demais e nem frio a ponto de ficar desconfortável. Para que isso não aconteça, leve em consideração os seguintes pontos: a região onde você mora, se é área externa ou interna, se há vento e se há escadas. Estes são itens que interferem e merecem atenção.

3. O projeto deve ter uma base com altura mínima de 10 cm e vão para as chamas de 60 cm, com profundidade mínima de 35 cm, sendo indicado o uso de materiais frios em seu entorno. Caso opte por usar madeira, é importante prever proteção térmica e distanciamento maior. E se a ideia é ter uma TV acima da lareira, as proteções terão que ser duplas.

4. Para o uso de lareiras nas áreas externas é fundamental prever drenos e tampa de proteção contra chuvas, folhas e insetos, de forma que a peça fique limpa, seca e segura.

5. O biofluído é um potente combustível e eleva a temperatura em 10°, quando corretamente especificado para o m², e gera um calor no entorno das chamas de 280°. Por esse motivo o queimador deverá ser uma peça com tecnologia excelente para a segurança dos usuários. Nunca use outros combustíveis para a queima, pois eles trazem riscos de explosão ou inalação de gases tóxicos, prejudiciais à saúde.

6. Consulte sempre um profissional. O ideal é sempre enviar seu projeto para que ele seja avaliado individualmente por um especialista no assunto. Desta forma, você minimiza as chances de ter algum problema.