Clínica médica moderna com porcelanato preto

O projeto do escritório BG Arquitetura em parceria com a loja Inovar Acabamentos trouxe para o público da CasaCor Rio Grande do Sul a simulação de uma clínica médica dos novos tempos. Seus espaços fogem dos moldes tradicionais e padrões estereotipados – frios, impessoais e assépticos – dos ambientes médicos e privilegiam a estética sem deixar de lado a funcionalidade e as exigências dos órgãos reguladores.

As cores utilizadas também não seguem as paletas óbvias e consagradas nesse tipo de espaço provando que os tons escuros também podem ser convidativos, além de adicionarem elegância e requinte aos interiores.

Clínica médica moderna com porcelanato preto Dark Decortiles Clínica médica moderna com porcelanato Dark Decortiles

 

Para a recepção, sala do médico e sala de avaliação o revestimento escolhido foi um porcelanato preto, Dark, produto Decortiles inspirado na elegância da pedra Sahara Noir, um dos mármores mais nobres da natureza. A cerâmica de 120x240cm apresenta um grafismo marcante e único com veios brancos sobre a base total black.

Na decoração da clínica médica destaque também para a escultura em bronze da artista Arminda Lopes que faz alusão à especialidade escolhida (cirurgia plástica) e também para o banco Gart do designer Ronald Sasson.

Clínica médica moderna com porcelanato preto Decortiles Clínica médica moderna com porcelanato preto

 

Uma clínica médica nada óbvia e cheia de personalidade!

Azulejo artístico Brush traz pinceladas em ouro!

Reinventar e trazer novas leituras de universos como a arte, moda, arquitetura e design para a superfície dos revestimentos sempre fez parte do nosso propósito. Brush é mais um azulejo incrível que nasceu com essa premissa trazendo um dos elementos artísticos mais característicos, o pincel, para a cerâmica.

As pinceladas em tons metalizados, com materiais nobres como o ouro na composição, dão um toque autêntico ao azulejo, propondo mais sofisticação ao décor. Com uma visão contemporânea do artesanal, o brilho do metal pode aparecer em pequenos detalhes ou sendo protagonista do ambiente, como em um painel irreverente.

Brush está disponível em duas opções: Brush Gold e Brush Silver. Ambos possuem 29x29cm, 9 faces diferentes e ainda apresentam brilho e textura únicos!

azulejo-artístico-brush-gold-decortiles

 

azulejo-artístico-brush-silver-decortiles

 

Confira no vídeo a seguir diversas formas diferentes de aplicar o azulejo e surpreender nas paredes do seu projeto!


Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Decortiles (@decortiles) em

 

Visite a área de Produtos aqui do site para conhecer outros lançamentos incríveis.

Área de serviço estilosa com azulejos rose gold

O charme dos nossos azulejos rose gold Color Mind foram parar em um área de serviço superestilosa criada por Magali Montani e Fabi Penz em parceria com a loja Elevato para a CasaCor Rio Grande do Sul.

O projeto integra de forma harmônica área interna e externa para criar espaços setorizados para lavar e secar roupas, uma pequena despensa, local para armazenar ferramentas, espaço dedicado ao banho pet e uma delicada varanda. Assim, foi possível criar uma unidade visual entre ambientes domésticos e de lazer, tornando-os diferenciados e convidativos.

Área de serviço moderna com azulejos rose gold Decortiles

 

Os clássicos formatos retangulares dos revestimentos utilizados em áreas úmidas preenchem as paredes sendo paginados com dois tipos diferentes de acabamentos, o brilhante e o acetinado (fosco). O tom dos azulejos rose gold torna as peças ainda mais encantadoras, instigando a criatividade e criando ambientes autênticos e repletos de personalidade.

azulejos color mind rose gold decortiles Área de serviço estilosa com azulejos rose gold Decortiles

 

“Os azulejos se encaixaram com perfeição dentro do que imaginávamos para o projeto, com muita delicadeza e ao mesmo tempo mantendo o aspecto de limpeza que o ambiente necessita”, explica a arquiteta Magali Montani.

Tear, o azulejo metálico inspirado na trama dos tecidos

Assim como todas as peças Decortiles que contam histórias e trazem a nossa paixão pelo design, nasceu o azulejo metálico Tear. A inspiração dos revestimentos vem dos fios de trama que criam as mais belas composições através das mãos de artesãos.

Sua superfície cerâmica traz as linhas que remetem ao trabalho do tear, em versão texturizada e brilhante que encanta nas mais variadas aplicações sobre as paredes levando a delicadeza e a singularidade dos trabalhos feitos a mão para a decoração.

Tear, o azulejo metálico Decortiles inspirado na trama dos tecidos decortiles-casa-cor-goias-2018-studio-dup-banheiro-unissex-somos-todos-iguais-absolut-concreto-90x90cm_tear-ouro-19x19cm-azulejo-metálico-foto-marcus-camargo

Projeto Studio Dup | Foto Marcus Camargo

O azulejo metálico Tear está disponível em duas versões encantadoras no formato 19x19cm. Tear Ouro traz linhas douradas com o fundo preto, enquanto Tear Prata apresenta fundo branco com detalhes em prata. Com quatro opções de desenhos diferentes, é possível criar uma infinidade de paginações, conforme vídeo a seguir:


Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Decortiles (@decortiles) em

 

Aposte no azulejo metálico Tear para criar e personalizar as aplicações de revestimentos do seu projeto!

Revestimento no teto chama a atenção em bar moderno

O Lounge Bar assinado pela Forma Arquitetura em parceria com a Arabesco Acabamentos trouxe o revestimento no teto como um dos grandes diferenciais de sua decoração. As peças escolhidas para estamparem forro e descerem por parte da parede foram os azulejos da nossa apaixonante Coleção Patch Glass.

Os respingos dourados foram responsáveis por adicionar um toque de arte no espaço da CasaCor Rio Grande do Sul. Os padrões irregulares da aplicação em ouro da sua superfície deixa os revestimentos ainda mais sofisticados, refletindo uma versão contemporânea e refinada do design cerâmico.

O revestimento no teto harmoniza com a paleta de cores atemporal e os demais elementos que evocam elegância no bar, como o mobiliário curvilíneo. O projeto adota o estilo clássico renovado, estimulando o convívio em contraponto à tecnologia e vida moderna.

Forma Arquitetura Receptivo Cheff Table CasaCor Rio Grande do Sul Azulejo Patch Glass Decortiles Revestimento no teto Bar com revestimento no teto Forma Arquitetura Receptivo Cheff Table CasaCor Rio Grande do Sul Azulejo Patch Glass Decortiles Forma Arquitetura Receptivo Cheff Table CasaCor Rio Grande do Sul Azulejo Patch Glass Decortiles Revestimento no teto Forma Arquitetura Receptivo Cheff Table CasaCor Rio Grande do Sul Azulejo Patch Glass Decortiles

 

Atenção! Se você também achou essa dica de instalação incrível e também quer fazer por aí, fique atento a ancoragem das peças cerâmicas. O revestimento no teto deve estar sustentado por pelo menos 15 dias antes da liberação da área. Qualquer dúvida, entre em contato conosco.