Sofisticação e o toque urbano da coleção Pietra Grey

Os revestimentos em pedras naturais ganharam espaço na arquitetura e decoração. São tons de cinza presentes no cimento e concreto que remetem à matéria-prima.

Em seu novo porcelanato Pietra Grey, a Decortiles uniu as duas tendências, aliando sofisticação à sobriedade do acinzentado.

 

A nuance profunda e intensa da rocha escura é interrompida pelo efeito rajado do mineral. O lançamento está disponível nos padrões 60 x 120 cm apresentando uma ampla variação de faces, permitindo, assim, paginações exclusivas em cada projeto. Tal presença reforça o papel dos elementos naturais como peça chave para unir diferentes texturas em um mesmo objeto.

Clássico da decoração, leva delicadeza e naturalidade aos porcelanatos do cimento. Com grafismo discreto e minimalista, faz belos contrastes com todos os tipos de materiais. O toque urbano e atual da cor grey, um tom de cinza profundo inspirado nos cimentos, complementa toda a simplicidade e pureza do tom White.

 

Uma coleção que caiu no gosto pela sua robuztez sem perder a vigorosidade e fácil adaptação em todos os ambientes. Uma peça que virou coringa na decoração dos ambientes mais elegantes e modernos de arquitetos e designers . Acompanhe os projetos no instagram da marca. Conheça mais sobre esse produto em NOSSO SITE.

Ambiente Suíte Gloss Decortiles rouba a cena na Casa Cor Bahia 2019

O ambiente Suíte Gloss Decortiles chamou a atenção na Casa Cor Bahia 2019 com o revestimento Carbone Deluxe. Pensando na mulher de hoje, moderna, prática e objetiva, mas que também é empoderada do seu lado feminino e não precisa abrir mão do romantismo, o escritório MM8 Arquitetura e Interiores, da Design de Interiores  Mila Caramelo e da Arquiteta Mila Saraiva, apresenta a Suíte Gloss, o quarto da filha, na Casa Cor Bahia 2019, com um toque de ousadia nessa transformação menina-mulher, na era digital.

A digital influencer de Moda e Beleza, Carol Lisbôa, serviu de inspiração para a escolha de uma paleta de cores em tons rosados, dando o toque mais romântico e feminino do projeto, que ainda tem como referência estética pontual o beje, a terracota e o dourado, trazendo um glamour refinado ao ambiente, com um brilho discreto. O feminino está ainda nas linhas suaves e no design arredondado do mobiliário e peças de decoração.

Casa Cor BahiaO quarto da mulher feminina, conectada e cheia de atitude!

Mas a mulher atual também é forte, tem poder de decisão e muita atitude. Sabe o que quer e corre atrás, com praticidade e objetividade, fazendo acontecer. Por isso o quarto da blogueira também tem a presença do preto nas janelas e pendentes, personalidade nos revestimentos, com destaque para a parede geométrica em Carbone Deluxe da marca Decortiles no banheiro, é super conectado e automatizado, com comandos de IoT para várias funções por meio de um iPad que fica estrategicamente repousado na mesa de cabeceira. O efeito tridimensional de Carbone Deluxe não passa despercebido entre quem preza pela inovação. Em cores clássicas e modernas, o revestimento porcelanato é dono de uma textura que se destaca em qualquer ambiente.
O lado sustentável do projeto é reforçado por uma cadeia produtiva de fornecedores atenta às questões ambientais, como certificação de matérias-primas e tratamento de resíduos, por exemplo, além da escolha de toda iluminação em LED. A parceria firmada com a estilista Luciana Galeão, responsável por uma intervenção orgânica na poltrona, com a utilização de sobras de couro na sua criação, também agrega sustentabilidade ao ambiente, que ainda conta com diferentes texturas que dão um tom mais natural ao quarto, como nos tecidos de trama de linho; no uso de artesanato na ornamentação, valorizando a simplicidade e as imperfeições das peças únicas, hand man. Já o  frescor e o acolhimento do espaço podem ser sentidos nos elementos da natureza e no forro amadeirado do painel, que aconchega a suíte por completo. Outro destaque vai para a divisória da sala de banho, toda retroiluminada.

Faça o download de nosso catálogo em nosso SITE e conheça mais sobre este e outros produtos da marca Decortiles.

 

#trenddasemana: Efeito ripado em revestimento

A madeira segue em alta na decoração e inspira a criação de novas opções que retratem com fidelidade a matéria-prima em novos materiais. Com a junção do efeito tridimensional na madeira, os painéis ripados tem sido  sucesso entre arquitetos e designers. Atemporais e de fácil combinação, são mais duráveis e resistentes. A coleção Criar, lançada pela Decortiles, apresenta relevos finos e contínuos delineados em toda extensão do revestimento, texturizando o material com tonalidades únicas de toque mate.

 

filleto02

 

As releituras estão mais contemporâneas com o detalhamento ripado, que permite a construção de painéis aconchegantes, principal característica da madeira. Também pode ser utilizado como um detalhe inusitado para o ambiente, aparecendo em pontos específicos da decoração.

filleto04

As novas peças estão disponíveis no formato 45x120cm em dois modelos: Filetto Canela e o premiado Filetto Camel, que recebeu o prêmio “Best in Show – Ceramics of Brazil” durante a Revestir 2019.

“Esses revestimentos cerâmicos são uma alternativa super bacana para os projetos. É incrível como encontramos alguns que são a releitura exata da madeira, chegando até a confundir pessoas que não entendem muito bem do assunto. Além disso, é um material sustentável, econômico e que não demanda produtos especiais para limpeza”, diz a arquiteta e decoradora Érica Salguero.

Outra característica positiva no revestimento ripado de madeira é a possibilidade de criar diversos desenhos, além de criar uma atmosfera mais rústica e um ambiente contemporâneo. Não é a toa que toa elegância e versatilidade deste revestimento, caiu no gosto dos usuários e tem sido queridinho dos designers e arquitetos.

Saiba mais em: www.decortiles.com/produtos

Sixties e o resgate do movimento retrô

1Porcelanato Esmaltado Sixties e o resgate do movimento retrô.

No caminho inverso dos grandes formatos, as peças de menor tamanho conquistam espaço pela delicadeza e versatilidade. Medindo 5x5cm, o porcelanato esmaltado Sixties resgata formas no estilo retrô e grafismos com o corte hexagonal, e aparece como uma charmosa pastilha em tons uniformes que aguçam a memória. Disponível em sete cores diferentes, White, Rose, Gray, Silver, Blue, Gold e Black, proporciona liberdade de paginação e combinações exclusivas.

2

 Destaque para o brilho metalizado das cores Silver e Gold que transmitem com fidelidade o efeito da prata e do ouro. A composição entre as cores e as peças pequenas e versáteis permite a paginação em poá, deixando o ambiente moderno, atual e cheio de charme.

 5

Para adeptos de decoração monocromática, a combinação de piso e parede com o mesmo tom dá o aspecto de estilo e personalidade. É importante aliado na decoração de paredes, fachadas, chão de banheiros e cozinhas e até piscinas.

Conheça mais sobre esse e outros produtos em nosso site.

Ambiente com Decortiles é finalista do prêmio Correio Braziliense CASACOR Brasília

Ambiente com Decortiles é finalista do prêmio Correio Braziliense CASACOR Brasília. O Prêmio Correio Braziliense CASACOR Brasília 2019 busca reconhecer e divulgar os melhores projetos de decoração, de design e de paisagismo realizados na CasaCor Brasília. A 3ª edição será realizada nesta sexta-feira (11), destacando a criatividade e a inovação dos profissionais dessas áreas. O evento acontece na antiga Casa Manchete, desenhada por Oscar Niemeyer.

 

Além da premiação com júri especializado, um dos destaques do prêmio é a participação do público na escolha dos vencedores em quatro categorias: Sonho de Banheiro, Sonho de Cozinha, Sonho de Quarto e Sonho de Sala.
Sala de Banho S Dois na CasaCor Brasília

Entre os 14 ambientes finalistas da categoria Sonho de Banheiro está a Sala de Banho S Dois, assinada pelo Studio 2 Arquitetura. Os profissionais utilizaram os revestimentos da Decortiles, em parceria com a São Geraldo, principal loja de revestimentos de Brasília. Os profissionais usaram materiais sustentáveis, como madeira, palha e bambu, além de mobiliário autoral ou de grandes nomes do design nacional. O tema da mostra também reforçou o uso de produtos com pegada natural, além do concreto, elemento característico nos projetos de Niemeyer, reverenciado pelos amantes da arquitetura.

“Ver um ambiente que acreditamos e apoiamos em parceria com a São Geraldo ser indicado ao principal prêmio de uma mostra como a CASACOR Brasília é gratificante. Mais do que apoiar os projetos, buscamos uma identificação com os valores da marca, e a Sala de Banho S Dois cumpre à risca esse requisito. Além de exaltar e enaltecer o papel dos revestimentos em todo conceito do ambiente, há uma história por trás que remete a tudo que nossos produtos oferecem”, diz Siegfried Wagner Jorge, gerente de marketing da Eliane.

Sala de Banho S Dois na CasaCor Brasília 4

O ambiente, de 70 m², tem no bambu o elemento natural para composição do teto. Nas paredes, o revestimento Desert Fendi, da Decortiles, remete às dunas graças ao relevo que cria a sensação de movimento da areia causado pelo vento. Já no piso, o produto escolhido foi o Nórdica com suas texturas naturais. Inspirado nos países com longos invernos, evoca uma atmosfera acolhedora, transformando os lares em verdadeiros ninhos.

A variedade de faces traz suaves pinceladas de branco que se mesclam aos tons resgatados na natureza e predominantes no ambiente, em união ao City-zen Stone Nude, que contrasta com o mobiliário em madeira e com a decoração repleta de artesanato.

Após uma viagem de férias para Tulum, litoral do México, os arquitetos Alex Claver e Wilker Medeiros trouxeram na bagagem muitas ideias para o ambiente. “Tulum é um lugar único com uma energia contagiante, uma mescla perfeita entre o rústico e o contemporâneo, por isso, os produtos da Decortiles se encaixaram perfeitamente no projeto. Com a rotina atordoada das grandes cidades consideramos que um ambiente com bem-estar e conforto seria uma escolha perfeita para a nossa terceira participação na mostra”, completa Claver.

Sala de Banho S Dois na CasaCor Brasília 3

Uma das tendências seguidas pelo escritório é a valorização do trabalho artesanal. “Percebemos uma movimentação no mercado da arquitetura de interiores onde existe um resgate à valorização do produto artesanal. Com peças exclusivas, decidimos utilizar produtos de várias regiões do Brasil como forma de exaltação da nossa cultura”, conclui Wilker.