CASACOR RJ APRESENTA TENDÊNCIAS DO MORAR

Mostra híbrida: Pela primeira vez de forma presencial e virtual, confira as novidades e detalhes dos ambientes que a marca está presente na mostra.

A CASACOR Rio de Janeiro celebra 30 anos da tradicional mostra em terras cariocas. Mais uma vez o icônico casarão Brando Barbosa, localizado no Jardim Botânico da capital fluminense abrigará o principal evento do setor de arquitetura, design de interiores e paisagismo. Rodeados por um jardim de 12 mil m² de Mata Atlântica serão apresentados espaços assinados pelos mais importantes arquitetos da cidade.

Em parceria com os arquitetos Maurício Nóbrega e Adriana Esteves, a Decortiles marca presença na CASA Bistrô e n’O Refúgio, assinados pelos profissionais.

CASA BISTRÔ DE MAURÍCIO NÓBREGA

Ambiente: Maurício Nóbrega. Foto: Ari Kaye.

No espaço antes reservado à garagem da residência, numa área recuada de seu amplo jardim, o restaurante traz um mix de peças de estilos diversos – muitas delas encontradas na própria casa e sem uso há anos – num verdadeiro put together cheio de charme. O uso de plantas como divisórias e a manutenção de revestimentos como os antigos azulejos do espaço trazem ainda mais personalidade ao ambiente. A natureza também está presente na CASA Bistrô.

Ambiente: Maurício Nóbrega. Foto: Ari Kaye.

Árvores que parecem brotar de dentro do balcão e dão a sensação de servir como um pilar de sustentação criam um efeito especial quando se entrelaçam com a modernidade tecnológica. Em uma fusão entre meio ambiente e tecnologia a Decortiles deu origem a um tom exclusivo para o porcelanato Verde Cristallo, inspirado pelo quartzo natural. O mobiliário privilegia mesas grandes e espaçosas que possibilitam o distanciamento até mesmo entre pessoas de um mesmo grupo (familiar ou de amigos).

O REFÚGIO POR ADRIANA ESTEVES

Ambiente: Adriana Esteves. Foto: Ari Kaye.

Um espaço colorido e despojado – como a personalidade do carioca -, que reflete as novas tendências do morar, num mundo pós-pandemia em que os ambientes precisam abrigar múltiplas funcionalidades, ainda que em metragens reduzidas. É bar, é cozinha, é estar. E é, acima de tudo, um local dedicado ao descanso e à desconexão do mundo exterior.

O porcelanato Absolut Cimento enaltece a exuberância das cores neutras, contribuindo com um minimalismo profundo e intenso quando contrasta com os tons do décor. Um verdadeiro refúgio com ambientação intimista que privilegia o conforto com mobiliário contemporâneo e aconchegante.

Seguindo os protocolos sanitários da Organização Mundial de Saúde (OMS), as visitas presenciais seguem até o dia 30 de maio e devem ser pré-agendadas já que há limite de pessoas por ambiente. A arquitetura da casa principal, aliás, é grande aliada já que os amplos janelões e portas presentes em todos os cômodos permitem uma ventilação cruzada que deixa arejados todos os ambientes internos.

Azulejo Recife apresenta design de espinha de peixe no grande formato 45x120cm

Os recifes, formações rochosas submersas nas águas oceânicas costeiras, abrigam um rico ecossistema marinho, de grande biodiversidade. Essa é a inspiração para o azulejo recife.

Recife Cinza Ma 45x120cm. Foto: Evelyn Muller. Produção: Debbie Apsan

Os efeitos gráficos das espinhas de peixe, um dos principais elementos da coleção foz, podem ser interpretados das mais diversas maneiras, mas em recife, ganham estampas em alta definição que compõem com o azulejo e com uma gama infinita de outros produtos e materiais.

ecife Cinza Ma 45x120cm, Foz Cinza AC 120x120cm 

Além da estampa de seixos, o azulejo recife tem um relevo tridimensional que deixa a peça ainda mais natural e complexa. Recife cinza mescla intensidades acinzentadas em uma superfície mate, no formato 45x120cm.

Assista ao vídeo e saiba mais sobre esse produto:

Mosaicos inspirados nas pedras naturais mistura formatos e cria composições inusitadas e criativas

Os seixos, em seu estado mais bruto e original, trazem um design único e contemporâneo, e foram a inspiração para o design dos mosaicos da Coleção Foz.

Diamantina cinza é um mosaico inspirado nas pedras naturais e minerais multifacetados. É também uma referência ao parque nacional da chapada diamantina, na bahia. Os formatos das peças em porcelanato, cortadas manualmente de forma individual, são inspiradas nos cristais e estruturas minerais como o diamante, criando uma geometria elaborada e criativa que pode ser aplicada em pisos e paredes. Fachadas externas e piscinas também ganham ares modernos e terapêuticos com o uso desse acessório, que tem acabamento acetinado e formato 43x45cm.

O mosaico edro traz a complexa estrutura geométrica dos poliedros, sólidos tridimensionais compostos por várias faces. A mistura de formatos e estampas cria uma composição inusitada e criativa, trazendo movimento e deixando pisos e paredes mais dinâmicos e modernos. Pedra e cimento se mesclam nessa peça superespecial, em que o rejunte aplicado entre as peças cria uma outra camada gráfica, sendo possível, inclusive, explorar rejuntes coloridos. Edro cinza tem acabamento acetinado e formato 30x45cm.

As formas e efeitos das escamas de peixe, muito utilizadas em aplicações com madeira, ganham novas possibilidades e estampas com o mosaico coral. A peça traz esse conceito com a estampa do seixo, reproduzido com impressão de alta definição sobre o porcelanato. O resultado são novos usos e uma diversidade de composições com outros materiais. Os efeitos de escama e espinha são um clássico e são atemporais, ganhando novos ambientes como fachadas e piscinas. Coral cinza tem formato 40x40cm e acabamento acetinado.

As escamas, espinhas e microtexturas inspiram o mosaico baía. A referência vem das paisagens tropicais marítimas rodeadas por terra. Os pequenos retângulos em porcelanato são feitos artesanalmente, agregando valor aos acessórios cerâmicos, e preservando todo o tradicionalismo da arte musiva. Eles ganham um grafismo inusitado e orgânico com a montagem exótica no formato de espinha de peixe. O mosaico baía cinza tem formato 30×30 e o discreto e elegante acabamento acetinado.

Azulejo Cacto traz a tendência dos galhos no design e na arquitetura

As paisagens áridas e desérticas onde só a vegetação mais resistente sobrevive e se desenvolve é o cenário base para a criação do azulejo artístico cacto.

Cacto Branco AC 15x15cm e City-zen Nude PO 60x120cm

O grafismo minimalista e orgânico sobre o azulejo de tradicional formato 15×15, traz a tendência dos galhos na decoração, no design e na arquitetura.

Cacto Branco AC 15x15cm. Foto: Evelyn Muller. Produção: Debbie Apsan

O tom de verde orgânico sobre uma base clara é supersofisticado e contemporâneo, e remete ao líquen, cor do ano da Decortiles para 2021. Cacto branco traz o delicado e sutil acabamento acetinado.

Assista ao vídeo:

Sisal e Hidra: porcelanatos artísticos trazem detalhes em ouro na superfície

hidra e sisal ouro
Hidra Ouro AC 14,5x90cm, Sisal Ouro AC 14,5x90cm
Foto: Evelyn Muller Produção: Debbie Apsan

Os porcelanatos artísticos Hidra Ouro e Sisal Ouro se unem nessa ousada paginação trazendo movimento e sofisticação às paredes.  Aplicações especiais douradas conferem o brilho sofisticado do ouro, esse metal precioso com um relevo sutil na superfície das peças.

Sisal Ouro AC 14,5×90,2cm, Sisal Marfim AC 14,5×90,2cm e Resina Bege AC 120x278cm

O sisal é uma planta originária da América Central, mas no brasil, encontrou território fértil para a produção do artesanato e objetos decorativos em várias regiões. Os fios são formados por uma fibra altamente biodegradável que inspira o porcelanato artístico sisal. Na superfície cerâmica encontramos a reprodução de materiais especiais, como as tramas, criadas com esse tipo de material. Sisal ouro e sisal marfim, de formato 14,5×90,2cm, aparecem nas versões com aplicações douradas ou sem elementos decorativos, apenas com a superfície acetinada, podendo ser usada para compor com outros azulejos e porcelanatos.

Hidra Ouro AC 14,5×90,2cm e Bamboo Dark AC 9,5×118,2cm

O porcelanato artístico hidra é inspirado na biodiversidade aquática e nos efeitos gráficos das espinhas de peixe. As aplicações especiais douradas trazem o brilho sofisticado do metal precioso, e também conferem um relevo sutil na superfície do porcelanato, de formato 14,5×90,2cm. Hidra ouro reforça o conceito de liberdade já que pode ser aplicado em vários sentidos: vertical, horizontal e diagonal. Assim, é possível criar novos efeitos e grafismos, deixando as paredes mais dinâmicas e vivas, com o discreto acabamento acetinado.