04 ▪ ABR ▪ 2018

Decortiles na Mostra Artefacto Decor+Cinema 2018

Estamos presentes na Mostra Artefacto, que acontece na sede carioca da loja no CasaShopping.

Na edição deste ano, o evento reúne grandes nomes da arquitetura que apresentam espaços inspirados nos antigos e novos clássicos do cinema mundial.

Os revestimentos Decortiles foram selecionados para compor o ambiente do arquiteto Alexandre Cardim, considerado um expoente na nova geração de arquitetos que vem surpreendendo pela criatividade e bom gosto.

Alexandre faz uma releitura do filme brasileiro “Flores Raras” – que conta a história real do relacionamento entre a arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares (vivida por Glória Pires) e a poetisa norte-americana Elizabeth Bishop (interpretada por Miranda Otto).

O ponto de partida para o projeto – que abrange sala de estar, jantar, living, suíte do casal e áreas íntimas – é a histórica Casa Samambaia, morada de Lota, situada em Teresópolis, serra carioca.

Para dividir a suíte da área social do projeto, Alexandre criou uma meia-parede formada por Cobogós Calu Bandeira Branco. O elemento vazado delimita de modo elegante o espaço – mas sem comprometer o visual contínuo do projeto –, proporcionando ainda um jogo de luzes e sombras que vem conquistando cada vez mais a decoração de interiores.

3 Mostra Artefacto-Cobogó-Decortiles-Projeto-Alexandre-Cardim 4-Cobogó-Decortiles-Projeto-Alexandre-Cardim 5-Mostra Artefacto-Alexandre-Cardim

No lavabo, a tendência retrô se destaca. Para revestir as paredes e pisos, foram adotadas as pastilhas porcelânicas Sixties White e Sixties Gray, que apresentam formato hexagonal em tonalidades monocromáticas cheias de estilo e personalidade.

7-Sixties-pastilha-hexagono-Decortiles-Projeto-Alexandre-Cardim 6-Revestimento-hexagonal-Sixties-Decortiles-Projeto-Alexandre-Cardim-Mostra-Artefacto-2018

Fotos Márcio Irala

Saiba mais sobre a Mostra Artefacto 2018 aqui!

Navegue.
Explore

E encontre o produto para o seu ambiente.

Assista ao vídeo