18 ▪ OUT ▪ 2021

Confira os melhores momentos das palestras que marcaram a 2ª edição do Connectarch Summit

A 2ª edição do Connectarch Summit, maior evento digital de arquitetura e design, aconteceu nos dias 10, 11 e 12 de agosto e reuniu grandes referências do segmento além de experts em tecnologia, comportamento, inovação, criatividade e outros temas ligados à atualidade.

summit

O primeiro dia teve a participação dos arquitetos Sarkis Semerdjian e Fernando Forte; estilista Ronaldo Fraga e futurista Peter Kronstrøm, falando sobre o tema “Mentes Criativas”, com comentários de Pedro Ariel, curador da CasaCor. 

Sarkis Semerdjian, do escritório Pascali Semerdjian Arquitetura, falou sobre “Processos” e mostrou que cada etapa da criação ocorre de uma maneira diferente, porque todas são muito particulares, especialmente pela situação em que são vivenciadas.

Confira os melhores momentos da palestra do arquiteto Sarkis Semerdjian:

O futurista Peter Kronstrøm, abordou o tema: “Future Connect – Transformações Contínuas – Estudos futuros” com a abordagem de que “o futuro sempre pode ser muito mais maluco do que possamos imaginar”, por isso, os estudos futuros servem para nos ajudar a tomar atitudes inovadoras hoje.

Confira os melhores momentos da palestra do futurista Peter Kronstrøm:

“Arquitetura Plural” foi o tema do arquiteto Fernando Forte, que mostrou que a arquitetura é intimamente ligada à vida e às atividades das pessoas e que, portanto, em sua vida profissional, ele tenta levar um pouco de gentileza urbana à cidade.

Confira os melhores momentos da palestra do arquiteto Fernando Forte:

Para finalizar, o estilista Ronaldo Fraga abordou “O design de moda como crônica de um país”, enaltecendo a contribuição de Lina Bo Bardi para a arquitetura e o design brasileiro e, referenciando o livro “O turista aprendiz”, de Mário de Andrade, no qual o escritor faz um relato de suas aventuras de viagem desbravando os rincões do Brasil. A influência foi tanta que ele se propôs a seguir o estilo de vida do poeta para poder viajar pelo país.

Confira os melhores momentos da palestra do estilista Ronaldo Fraga:

O Connectarch Summit é uma realização do Connectarch, o programa de relacionamento da Decortiles.

Navegue.
Explore

E encontre o produto para o seu ambiente.

Assista ao vídeo