21 ▪ OUT ▪ 2021

Confira os melhores momentos das palestras que marcaram a 2ª edição do Connectarch Summit

A 2ª edição do Connectarch Summit, maior evento digital de arquitetura e design, aconteceu nos dias 10, 11 e 12 de agosto e reuniu grandes referências do segmento além de experts em tecnologia, comportamento, inovação, criatividade e outros temas ligados à atualidade.

Futuros Possíveis, foi o tema que norteou as palestras do segundo dia (11) que teve a participação do doutor em Cosmologia Luiz Alberto Oliveira, da futurista Daniela Klaiman e da cientista especializada em pesquisa e comportamento de consumo, Andrea Bisker, em um painel e, ainda, Lisiane Lemos, Forbes Under 30 em 2017 e uma das principais lideranças jovens do país, e um dos nomes mais importantes da arquitetura internacional, Dror. Os comentários ficaram por conta do arquiteto Nicholas Alencar. 

O doutor em Cosmologia Luiz Alberto Oliveira abriu a noite de palestras falando sobre “Futuros incertos, possíveis, desejáveis”. Luiz trouxe reflexões sobre as incertezas e como tais percepções podem ser cruciais para o futuro. “A única certeza que teremos é que o incerto irá ocorrer e nos encontraremos com ele”. 

Confira os melhores momentos da palestra de Luiz Alberto Oliveira:

O tema ‘Future in Motion’ foi abordado pela futurista Daniela Klaiman e pela cientista especializada em pesquisa e comportamento de consumo, Andrea Bisker, à frente da Spark: off Brasil. Em total consonância, ambas afirmam que os futuros não existem, pois nós os fazemos hoje e com base no conceito de ‘protopia’ – que não é o futuro perfeito, mas o futuro que nós construímos agora.

Confira os melhores momentos do painel:

Fechando a noite de palestras, um dos nomes mais importantes da arquitetura internacional, Dror, abordou o tema “The future of ecological harmony”. O designer, pensador, inventor e futurista, cuja engenhosidade resulta em uma gama impressionante de trabalhos não convencionais comoventes, afirma que “é preciso trabalhar através de várias disciplinas, pois o mundo está mudando, de novo”.

Confira os melhores momentos da palestra de Dror:

Navegue.
Explore

E encontre o produto para o seu ambiente.

Assista ao vídeo