12 ▪ AGO ▪ 2020

A Arte Ilimitada de Calu Fontes

Um fluxo criativo que não encontra limites. Da geometria ao botânico, de culturas exóticas ao místico.

Calu Fontes é artista que traduz em desenhos únicos uma inspiração que transita por diferentes mundos e possibilidades. Pólen traz o conceito floral em estampas bem brasileiras e menos femininas. A presença do botânico em ilustrações de flores e plantas faz do porcelanato artístico uma peça que vai além do revestir, mas decora com beleza e delicadeza.

Da mesma forma, a coleção Shou encanta ao mesmo tempo em que cumpre seu papel original. De superfície escura e traçada em preto, equilibra modernidade e tradição oriental em estampas que mesclam fauna, flora e linhas.

decortiles-patch-shou-28x28cm_absolut-cimento-ac-120x120cm (1)

Patch Shou 28x28cm . Absolut Cimento AC 120x120cm

Já Concretismo prioriza as formas retilíneas e traços precisos ainda preservando o estilo oriental. Raios e Tríade compõem a coleção remetendo à presença do sol e a estética do concreto com um toque de sofisticação pela presença dos tons metálicos.

decortiles-raios-ouro-ac-29x29cm-amb01 (1)

Raios Ouro AC 29x29cm

Em Elipse, azulejos artísticos ganham efeitos inusitados pelos desenhos inspirados em clássicas formas arquitetônicas. Curvas são acentuadas pelo jogo de cores, uma inspiração natural de verdes, azuis e terrosos sobre preto ou branco que se cruzam em uma harmoniosa composição cromática.

decortiles-paleo-ac-90x90cm_elipse-verde-coral-carbono--bege-preto-azul-ac-32,5x59cm_rgb (1)

Paleo AC 90x90cm . Elipse Verde . Coral . Carbono . Bege . Preto . Azul AC 32,5x59cm

Celeste fecha a linha criada pela artista Calu Fontes trazendo todo o misticismo e a espiritualidade das estrelas. Sob o pano de fundo da azulejaria marroquina, as peças apresentam uma, duas ou três estrelas douradas que proporcionam um brilho delicado e radiante.

Navegue.
Explore

E encontre o produto para o seu ambiente.

Assista ao vídeo